terça-feira, novembro 02, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Quero continuar viajando, ajudando o Brasil e a política”
PRESIDENTE LUIZ INÁCIO VIAJANDO LULA DA SILVA E SEU PROJETO APÓS DEIXAR O GOVERNO 

###

PALOCCI ‘DESCOBRIU’ DILMA, DAÍ A INFLUÊNCIA DELE 
É a gratidão que faz o ex-ministro Antonio Palocci ter ascendência sobre a presidenta eleita Dilma Rousseff: foi ele quem a recrutou no Rio Grande do Sul para trabalhar na transição entre o governo FHC e Lula, logo após a eleição de 2002. Foi também dele a sugestão para que Lula a convidasse a assumir o Ministério de Minas e Energia. Esse histórico faz de Palocci o mais influente dos assessores de Dilma.

APOSTOU NA BAIXA 
Lula conhecia Dilma, mas foi Palocci quem percebeu na ex-secretária de Energia do governo gaúcho um bom quadro para o ministério.

PECADO 
Dilma, que após a polêmica do aborto sempre dava “graças a Deus”, esqueceu Dele no discurso da vitória. Merece uma boa penitência. 

MORTOS QUE CAMINHAM 
Neste Dia de Finados, mortos-vivos rondam o novo governo Dilma: Francenildo, Erenice, Lina Vieira, mensaleiros e o “chefe da quadrilha”.

PEDRA NO CAMINHO 
Mahmoud Ahmadinejad, presidente maluco do Irã, diz querer colaborar com Dilma. Desde que não venha com sete pedras na mão...

‘CERCO’ A DILMA ATRAPALHA ROTINA DOS VIZINHOS 
Virou um inferno a vida dos vizinhos de Dilma Rousseff, no conjunto 2 da QI 7, em Brasília. São tantos os repórteres e curiosos que os vizinhos ficam até impedidos de entrar e sair de casa. A exemplo de FHC, quando presidente eleito em 1994, a Polícia Federal deveria fechar a rua, restringindo o acesso de visitantes indesejados – como Eduardo Suplicy (PT-SP), que ontem foi barrado ao tentar entregar-lhe orquídeas – e fixando uma rotina de entrevistas ao comitê eleitoral.

TÁ LIMPO 
O Senado estará “limpeza” quando retomar os trabalhos, em março: vai trocar todas as válvulas de descarga elétrica dos banheiros masculinos. 

EVITA-ME 
Foi bom enquanto durou: Dilma se livrou, no discurso da vitória, do retrógrado epíteto “mãe dos brasileiros” de seu mentor. Ainda bem. 

‘BELO ANTÔNIO’ 
Há anos no estaleiro, o porta-aviões São Paulo não esteve no factoide de Lula, às vésperas da eleição, no campo de pré-sal de Tupi.

DE OLHO NO FUTURO 
Governadores do PSB, Eduardo Campos (PE) e – creia – Cid Gomes (CE) sonham com o Planalto para 2014. Mas, só entram na briga se Lula não for candidato. Eduardo sempre foi a opção de Lula a Dilma.

REGRESSO 
Inocentado por sindicância do Ministério da Justiça e pela Comissão de Ética da Presidência da República da suspeita de envolvimento com a “máfia chinesa” de contrabando, o delegado Romeu Tuma Jr está retornando à Polícia Civil de SP para preparar sua aposentadoria.

INTIMIDAÇÃO 
A Associação dos Servidores Efetivos do Senado virou alvo de “investigação” em represália a mensagens aos associados criticando o diretor da Casa, Haroldo Tarjas. A entidade vê tentativa de intimidação.

FRUSTRAÇÃO 
É grande a frustração dos franqueados dos Correios com a solução de não prorrogar as outorgas e colocá-las em licitação, por ordem do Tribunal de Contas da União. Os atuais contratos vencem no dia 11.

TUDO VERDADE 
Lula, Dilma e o PT esbravejaram, disseram que tudo era mentira, mas uma a uma, a Polícia Federal vai confirmando as revelações da Imprensa “ruim” sobre maracutaias na Casa Civil de Erenice Guerra.

FLAMENGO X FLAMENGO 
A Associação dos Moradores do reduto chique no Flamengo está em pé de guerra com a presidente do clube e vereadora Patrícia Amorim (PSDB), que quer transformar em hotel a sede no Morro da Viúva. É parte do “pacotão olímpico” de hotéis e do saneamento das dívidas. 
A PRIMEIRA ‘REFORMA’ A Câmara dos Deputados vai reformar por R$ 27,9 milhões – incluindo o sistema de ar condicionado – quatro blocos de apartamentos de deputados. É um aditivo ao processo nº 130.529/09.
COROA Barack Obama telefonou ontem à tarde para Dilma, cumprimentando-a pela “histórica vitória” e dizendo-se “ansioso para encontrá-la”. O comunicado oficial da Casa Branca chegou só às 17h, horas depois de a brasileira receber os parabéns do ditador maluco do Irã.
O PIADISTA A única certeza no governo Dilma será a escassez de piadas de Lula. 

O PODER SEM PUDOR
JUIZ SEM GINGA 
Certa vez, em palestra para centenas de magistrados, incluindo a então deputada e ex-juíza Denise Frossard (RJ), na Costa do Sauípe, a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, atual corregedora nacional de Justiça, disse ser contra juiz se meter em política:
– Quando nos metemos a ser políticos é horrível: ficamos parecendo a falsa baiana, que entra na roda do samba, mas não sabe sambar.
O auditório veio abaixo.

Nenhum comentário: