quinta-feira, outubro 28, 2010

JOSÉ SIMÃO

Feriadão! Urna no pedágio!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 28/10/10

Como disse uma amiga: "Não sou nem de esquerda nem de direita. Sou da cintura pra baixo". UEBA!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! O Polvo Paul morreu. Agora só sobrou um molusco famoso no mundo! Rarará! E polvo quando morre não vai pro céu nem pro inferno. Na Alemanha, serviram com chucrute. Chucrute e brócolis!
E a mais nova paranoia da eleição: o povo viajar no feriadão e não votar. Os tucanos estão desesperados. E com toda razão: só tem tucano em cidade que não tem mar: São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba! Rarará! Previsão do tempo: petistas dizem que vai fazer sol, tucanos dizem que vai chover. Eu acho que vai nevar. Vai nevar no Brasil. E petista não viaja, é? Não. Porque não tem Bolsa Viagem. Ainda! Rarará!
E eu sei como fazer pros tucanos não viajarem. 1) Cercar Higienópolis. 2) Boca-livre no Clube Pinheiros por quatro dias. Feriadão da boca-livre no Clube Pinheiros! 3) Urna no pedágio. Vão botar urna no pedágio, o URNÁGIO! "Aperte Serra e Passe Livre!" Se apertar Dilma, a cancela abaixa e amassa a capota do carro. Toca sirene! Rarará!
E é engraçada essa divisão que fizeram na cabeça do brasileiro: petista é pobre e tucano é rico. Se passar uma Mercedes com adesivo da Dilma, gritam: "Ladrão!". Pros tucanos, rico que vota na Dilma só pode ser ladrão. E, se passar um fusca caindo aos pedaços com o adesivo do Serra, gritam: "Otário!". Pros petistas, pobre que vota no Serra só pode ser otário!
É o que acontece comigo. Se falo do Serra, petista! Se falo da Dilma, tucano! Que saco! E como disse uma amiga minha: "Não sou nem de esquerda nem de direita. Sou da cintura pra baixo". UEBA!
PIAUÍ URGENTE! Olha essa bombástica do Piauí: "Wilson Martins do PSB quase atingido por manga em Teresina". Atiraram uma manga no candidato! Chupada? Bolinha de papel virou MANGA! Manga dói, viu? Já levei uma manga na cabeça lá na Bahia e quase desmaiei.
Agora tem que chamar o perito Molina. Pra saber se era manga espada ou manga rosa. E ele vai dizer que foi "um evento cão chupando manga". Rarará! Adorei essa manga do Piauí! Sensacional!
E o candidato tava fazendo uma caminhada por Teresina com Marcelinho Carioca e Romário! E por que o Marcelinho não cabeceou a manga? Num guenta mais. E o Romário? Deu um créu na manga!
A situação tá ficando psicodélica. Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: