sábado, outubro 23, 2010

ILIMAR FRANCO

Pegando no pé de Brasília 
ILIMAR FRANCO
O GLOBO - 23/10/10

O presidente Lula e o PT nacional estão no calcanhar do governador Sérgio Cabral e do PMDB do Rio para aumentar a votação de Dilma Rousseff no estado. No primeiro turno, Cabral teve 1,5 milhão de votos a mais do que Dilma. O descasamento foi de 20 pontos percentuais. Já os tucanos pressionam o governador eleito Geraldo Alckmin, cuja votação em São Paulo foi dez pontos percentuais superior (dois milhões) à de José Serra. O PSDB precisa repetir a diferença de 18 pontos de 2006.

Lula quer mais em Pernambuco

A campanha de Dilma Rousseff também avalia como "surpresa" negativa o desempenho da petista em Pernambuco.

Ao contrário da Bahia, onde a votação de Dilma foi em percentual equivalente à do governador reeleito Jaques Wagner (PT), em Pernambuco Eduardo Campos teve dez pontos percentuais a mais. A missão de Campos é ampliar a votação de Dilma para o seu patamar de 62%. É por isso que o presidente Lula vai a Recife encerrar a campanha.

Ampliar a votação no Nordeste é uma forma de compensar perdas no Sudeste, como em Minas Gerais, onde os petistas veem sua vantagem se estreitar a cada dia.

Temos que repudiar esse tipo de manifestação" - Michel Temer, presidente da Câmara e vice de Dilma Rousseff, sobre atos de violência na campanha eleitoral

DILMA VOTOU EM JOSÉ ANÍBAL. O perfil do deputado federal reeleito José Aníbal (PSDB-SP), que já foi líder da bancada tucana, afirma no segundo parágrafo: "No primeiro ano da faculdade, já antecipando sua vocação política, (Aníbal) foi eleito representante de turma por 22 votos a 21. Na disputa, foi apoiado pela colega de turma Dilma Vana Rousseff". Os dois estudaram na Faculdade de Economia da UFMG.

O Jorge
Jorge Luis Siqueira, que alugou um flat para Amaury Ribeiro Júnior, trabalha no setor de contabilidade da campanha de Dilma Rousseff.
Ele aluga o imóvel para integrantes do staff petista.
Jorge era da Lanza Comunicações e agora da Pepper

Malucos

Tinha militante do PT organizando, para desespero da direção do partido, uma enxurrada de bolinhas de papel em cima de José Serra, que fará caminhada amanhã em Copacabana. A ordem é para a militância ir para a Zona Oeste.

A madrinha e o afilhado

Diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Vieira levou Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, para conhecer a sede da ANA em Brasília, há cerca de três semanas. Rosemary e o ex-ministro José Dirceu foram os responsáveis por sua polêmica indicação. Ele chegou a ser rejeitado pelo Senado e depois foi aprovado em uma segunda votação, atropelando o regimento da Casa.

Correndo atrás do prejuízo

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula e ligado à Igreja Católica, reuniu-se com cerca de 200 padres e pastores na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte (MG). Primeiro, chamou atenção para a atitude do presidente Lula nestes oito anos, de sua "opção pelos mais pobres".
Depois, pediu para que as igrejas retomem seu discurso de fraternidade. E afirmou ainda que elas não podem incorporar movimentos para "alimentar o ódio e o preconceito"

CENA. O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), recebeu em seu gabinete, ao mesmo tempo, os senadores eleitos Jader Barbalho (PA) e Wilson Santiago (PB). Barbalho quer se safar da Ficha Limpa, Santiago precisa da nova lei

MARINOR Brito (PSOL), senadora eleita pelo Pará, baixa em Brasília na segunda-feira. Vem acompanhar o julgamento de Barbalho, quarta-feira, no STF

ESFALFADO. O ex-presidente do PT Ricardo Berzoini fazia compras ontem à tarde num supermercado em Brasília. Que segundo turno, que nada!

ILIMAR FRANCO com Fernanda Krakovics, sucursais e correspondentes

Nenhum comentário: