sábado, outubro 16, 2010

ANCELMO GÓIS

PERDEU, ARANHA 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 16/10/10

Não tem para Homem-Aranha, Harry Potter e Titanic. Acredite. Nos últimos 20 anos, no mercado cinematográfico brasileiro, o filme que mais atraiu público em sua primeira semana de exibição foi Tropa de Elite 2.

CONTA OFICIAL 
Até o meio-dia de ontem, quase 3 milhões de brasileiros (2.925.000) já tinham assistido à nova aventura  do capitão Nascimento em 720 salas do País. A corrida ao filme gerou uma receita de R$ 27,7 milhões.

JÁ... 
O segundo lugar ficou com Homem-Aranha 3, que levou, em 2007, em sua primeira semana aqui, 2.736.000 pessoas a um número maior de salas (876). Gerou uma receita de R$ 21,6 milhões.

NEYMAR PEDE PERDÃO 
Neymar, do Santos, pediu perdão ao torcedor brasileiro por suas malcriações, em entrevista à coleguinha Patrícia Poeta, que deve ir ao ar amanhã, no Fantástico, da TV Globo.
Tomara que seja sincero.

DILMA DA VILA 
Martinho da Vila, o sambista filiado ao PCdoB, vai gravar um depoimento a favor de Dilma Rousseff terça agora.

ELE MERECE 
Ronaldo será o grande homenageado da festa do futebol brasileiro, dia 6 de dezembro, no Teatro Municipal, no Rio, promovida pela CBF. 
Não faz muito tempo, o craque e Ricardo Teixeira andaram se bicando.

ALÔ, DILMA! ALÔ, SERRA! 
Quarta agora, o Fórum de ONGs LGBT, composto por 25 organizações, fará um ato na Cinelândia, no Rio, em prol dos direitos da comunidade gay.
Além do manifesto, o pessoal vai fazer uma encenação com tinta vermelha para simbolizar as mortes de homossexuais no País.

É QUE... 
O Fórum estima que, a cada dois dias, um gay seja assassinado no Brasil em virtude de sua orientação sexual.

TELA GRANDE 
Julian Fellowes, ganhador do Oscar pelo roteiro de Assassinato em Gosford Park, aceitou um convite de Rodrigo Teixeira, da RT Features.
Vai assinar o roteiro do filme O Filho da Mãe, de Bernardo Carvalho. O longa começa a ser rodado em 2012. 

AMOR DO REI 
O samba da Beija-Flor para o carnaval 2011, no enredo sobre Roberto Carlos, oferece um lindo refrão (“O beijo na flor é só para dizer/Como é grande o meu amor por você”) e lembra, com delicadeza, um grande amor do Rei: Maria Rita.
É num verso lá no fim: “De todas as Marias vêm as bênçãos lá do céu/Do samba faço oração, poema, emoção!” Não é fofo?

JÁ QUE TÁ... 
Por causa do mau tempo, uns compromissos oficiais de Lula ontem no Paraná foram cancelados. Mas o presidente aproveitou que o AeroLula já estava na pista e voou para São Paulo, onde cumpriu “compromisso privado”.

CÓDIGO DOS EXILADOS 
Remexendo as páginas de um velho livro de receitas, a empresária Leonor Moreira Alves Tasca, filha do saudoso jornalista Márcio Moreira Alves, encontrou um bilhete escrito de próprio punho do pai onde constavam códigos de comunicação dos exilados brasileiros em Paris. Nele, aparece uma relação de nomes autorizados e proibidos, além de desenhos com os seus significados. Entre eles, o desenho de um bondinho que representava “não abrir documentos e arquivos”.

Nenhum comentário: