domingo, outubro 10, 2010

ANCELMO GÓIS

Partido dos Sujos (PS)
ANCELMO GÓIS

O GLOBO - 10/10/10

Com a Lei da Ficha Limpa empatada em 5 a 5 no STF, Lula, ao indicar o nome do ministro que falta na composição da Casa, vai, na prática, traçar o destino de três senadores e mais de 15 deputados eleitos que aguardam uma decisão.

Segue...
No Senado, o PS tem hoje uma bancada igual ou maior que as do PSB, do PCdoB, do PSOL, do PMN e do PPS.

Verde, que te quero
O pessoal do Greenpeace, a ONG verde, vai pegar carona na onda que levou Marina Silva às alturas. Lança esta semana uma campanha para exigir de Dilma e Serra propostas concretas relacionadas à preservação do meio ambiente.

Calma, santa
O site da querida Rádio Tupi pôs a seguinte enquete no ar: "Homossexualismo é doença ou falta de vergonha na cara?" O Grupo Pluralidade e Diversidade, de Duque de Caxias, RJ, denunciou a emissora ao Conselho Estadual LGBT, que entrará com representação no Ministério Público.

Le Cordon Bleu
O empresário francês André Cointreau, que, como o nome sugere, é da família que produz o famoso licor, está no Rio. Negocia com o governo Sérgio Cabral a abertura no Rio de uma filial da famosa escola de culinária Le Cordon Bleu.

Ela e ele
A ida de Dilma para o segundo turno fez Paulo Renato exibir um sorriso largo, quinta, no Hotel Unique, em São Paulo, onde se realizava um encontro promovido pela Endeavor, a ONG que apoia o empreendedorismo. "Ela vai perder", jubilava-se o ex-ministro da Educação. "E, por consequência, ele vai ganhar."

No mais...
Um gaiato, aprendiz de psicólogo, acha que, ao dizer "ela vai perder" e só depois acrescentar "ele vai ganhar", Paulo Renato traduziu, digamos, o estado de espírito de um bloco tucano, de bom tamanho, que faz oposição ao PT, mas não morre de amores por Serra. Com todo o respeito.

Não faz isso, Erasmo

O querido Erasmo Carlos pôs em seu Twitter que decidiu votar em branco em protesto contra o voto obrigatório. É. Pode ser.

Einstein soterrado
Foi demolida a suíte nº 400 do Hotel Glória, no Rio, onde Einstein se hospedou e teria concluído, conforme registra esta placa que estava no quarto, "o manuscrito da comunicação científica a respeito da teoria da luz, em maio de 1925". Não resistiu ao novo projeto de Eike Sempre Ele Batista, agora dono do hotel.

Inflação das milhas
A TAM aumentou em mais de 200% o número de milhas exigidas para troca por passagens. Uma perna para a Europa em classe executiva, por exemplo, saía por 50 mil milhas para os bacanas. Agora, sai, acredite, por 180 mil. Parece quebra de contrato com a clientela de seu programa de fidelidade. E é.

Segue...
Um brasileiro vip que acumulou 160 milhas da TAM só em compras com seu cartão de crédito fez as contas: "Eu teria de gastar US$ 280 mil no cartão para ter as milhas necessárias para ida e volta à Europa. Isso não existe em nenhum lugar do mundo."

Nenhum comentário: