quinta-feira, setembro 02, 2010

MÔNICA BERGAMO

POR ÁGUA ABAIXO
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 02/09/10 

O Ministério Público de SP entrou com ação para barrar a construção do parque Nove de Julho, na represa de Guarapiranga. O local teve uma pista de concreto instalada dentro da área inundada do reservatório, em um projeto que prevê outras estruturas, como quadras esportivas. A Promotoria do Meio Ambiente pede liminar para paralisar a obra e que a parte já construída seja demolida. Quer também que a área seja recuperada e cercada para evitar novas construções. 

POR ÁGUA ABAIXO 2 
A ação questiona, além da prefeitura, o governo de SP e os órgãos ambientais, de saneamento e energia, como a Cetesb, por terem concedido as licenças para a realização da obra. A administração municipal e o Estado ainda não foram notificados. 

FALSO DENTISTA 
As críticas ao comercial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que comparava um falso dentista a políticos "ficha suja", tirado do ar após reclamação do Conselho Regional de Odontologia de SP, não são unanimidade entre os profissionais da área. O Conselho Federal de Odontologia vê a peça como "extremamente positiva", segundo seu presidente, Ailton Rodrigues. "A campanha presta um serviço para a odontologia ao alertar para os falsos profissionais. Alguns deles inclusive já se candidataram a prefeito e a vereador no meu Mato Grosso." 

AOS 45 DO 2º TEMPO 
No último dia da consulta pública ao projeto de revisão da Lei do Direito Autoral, o site do Ministério da Cultura recebeu mais de 1.500 comentários em 12 horas, anteontem. No total, foram 7.863 contribuições. 

TODO PODEROSO 

Dirigentes de times de futebol, esportistas e empresários se reuniram anteontem para a entrega do título de chanceler honorário do futebol brasileiro ao presidente Lula, honraria concedida pelo Clube dos Treze. Ele também foi homenageado pelo Corinthians, que completa cem anos nesta semana.

FECHA A CONTA 
Uma equipe da Subprefeitura da Sé circulou por bares das ruas Maria Antônia, Bela Cintra, Peixoto Gomide e Matias Aires na última sexta para fiscalizar os estabelecimentos que ocupam as calçadas com mesas. No total, 154 itens, entre cadeiras e mesas, foram recolhidos dos locais que não têm permissão para usar a calçada. Só nos primeiros quatro meses do ano, as ações resultaram em 585 móveis apreendidos. 

SEM CHINELO DE DEDO 
A noiva Patricia Birman, filha de Anderson Birman, do grupo Arezzo, que se casa no dia 18 com o empresário Mario Pedro Marcondes, vai distribuir sapatilhas para todas as suas convidadas antes da recepção, para 800 pessoas, na Estação Júlio Prestes. Dois modelos, um prateado e um dourado, foram criados pela grife de seu pai para a ocasião. Os homens vão receber um CD com a trilha da festa. 

MICROFONE 
O stylist Matheus Mazzafera gravou o piloto de um quadro sobre moda para o "Superpop", programa de Luciana Gimenez. Ele entrevistou a top Alessandra Ambrósio. Segundo a Rede TV!, só falta assinar o contrato. 

CURTO-CIRCUITO 

Milly Lacombe autografa o livro "Tudo É Só Isso", hoje, às 19h, na Livraria Saraiva do shopping Higienópolis. 

Alex dos Santos inaugura mostra individual hoje, às 19h30, na galeria Pontes. 

O Museu da Casa Brasileira inaugura hoje, às 19h30, a mostra "Mulheres no Design Espanhol", com 50 projetos de designers daquele país. 

A festa Rockfellas, com os DJs Tibira e Vanessa Porto, acontece hoje, a partir da meia-noite, no clube Vegas. Classificação: 18 anos. 

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, recebe convidados na cerimônia de abertura do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, hoje, às 20h, no Sesc Santos. 

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA 

Nenhum comentário: