terça-feira, setembro 21, 2010

ANCELMO GÓIS

Casa de ferreiro 
Ancelmo Góis 

O Globo - 21/09/2010

Acredite. Dois ladrões entraram quarta na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio, e levaram uma refém, funcionária do Banco Real que fica no quartel.

Ela foi solta do lado de fora.

Segue...O objetivo era assaltar o banco.

Mas o gerente desconfiou e alertou a segurança militar.

Ainda assim, eles fugiram com a moça. Foi instaurado um inquérito militar.

Cacá tá foraDe Cacá Diegues, sobre o motivo de recusar convites para encontros com candidatos nesta campanha presidencial: — É impossível se animar.

Nenhum candidato tem programa para a cultura. Não há uma só palavra sobre o assunto em nenhum dos sites.

Aliás...Hoje, Dilma volta a se reunir com o pessoal da cultura.

Será às 19h, no Espaço Franklin, um casarão centenário na Avenida Passos, Centro do Rio.

Às compras
As Lojas Americanas finalizam a compra da Casa & Vídeo.

No maisO programa de governo do candidato Eymael prevê a criação do Ministério da Família, com o lema “Minha família, minha vida”. A coluna, modestamente, propõe o nome de Erenice Guerra para o cargo.

Afinal de contas, ninguém no país cuida tão bem da família quanto ela. Com todo o respeito.

Boletim médico
Cauã Reymond, de 30 anos, que interpreta o Danilo na novela “Passione”, fará uma cirurgia hoje num hospital em São Paulo.

Ele teve uma lesão no quadril semelhante à sofrida pelo tenista Gustavo Kuerten.

SAI HOJE, no Diário Oficial do município, o primeiro passo para materializar o projeto que você vê nas imagens. É o Centro Cultural João Nogueira — Imperator, casa que ocupará o espaço do antigo cinema do Méier, que depois virou casa de show.

Com investimentos de R$ 20 milhões, o lugar homenageará o ilustre cantor e compositor nascido no bairro, com uma área capaz de receber desde apresentações mais intimistas, até óperas, concertos e outros espetáculos grandiosos. O projeto (veja a fachada, na imagem menor) prevê a mobilidade do espaço que, dependendo da composição de palco e plateia, pode variar a capacidade de 800 a 3.200 lugares. Haverá ainda três salas de cinema, salas de exposição, espaço multiuso, café, restaurante, lounge, uma praça no teto do prédio e uma área interativa com muitos recursos multimídia

Arquivos da KGB
Numa cerimônia no Palácio do Planalto, dia 8 de outubro, o chanceler russo Serguei Lavrov vai fazer a entrega à família de Luiz Carlos Prestes de manuscritos inéditos do líder comunista.

São da época em que ele viveu na União Soviética, pela primeira vez, entre 1931 e 1934.

Coluna Prestes
Desse acervo, constam cadernos de anotações e comentários sobre a Coluna Prestes, uma guerra de guerrilha entre 1925 e 1927, escritos pelo próprio.

Na época, os rebeldes que combatiam a República Velha não tinham inspiração comunista.

Prestes só entra no PCB pouco antes de viajar para a antiga URSS.

Para concluir
Este material está guardado faz 75 anos nos arquivos secretos da antiga KGB.

Acabou a biqueiraA Operação Lei Seca da Lagoa teve que acabar mais cedo, à 1h30m de ontem.

É que acabou o bico descartável do bafômetro. Os bebuns da fila começaram a gritar de alegria.

Quero voarLuiz Felipe Lampreia, nosso ex-chanceler, acumulou, por razões profissionais, 230 mil milhas em voos da Air France.

Agora, tenta resgatar em novas passagens, nas mais variadas épocas do ano. Você consegue? Pois é. Nem ele.

Ordem de despejo
A unidade da Cufa na favela carioca do Sapo, em Senador Camará, no Rio, que pena, recebeu ontem um aviso de que hoje seria despejada.

Ali funcionava um supermercado, que abandonou o local. O imóvel foi invadido pelo tráfico.

Há três anos, a Cufa conseguiu tirar os bandidos do local.

Gogó afinado
Sábado, já no final do dia de homenagem ao mestre do samba Ismael Silva, na quadra da Estácio de Sá, o deputado gente boa Miro Teixeira subiu ao palco e cantou a música “Antonico”, de Ismael Silva.

Foi aplaudido de pé.

Uagadugu do Leite
O secretário Luiz Edmundo Costa Leite também se manifesta sobre a cidade de Uagadugu, recém-servida por uma representação do Itamaraty: — É a capital de Burkina Faso, que na língua local quer dizer País dos Homens Íntegros.

Já o Brasil... deixa pra lá.

Um comentário:

Luis disse...

Em relacao a nota sobre a Cufa. A nota nao condiz com a verdade. Aquele imovel e uma propriedade particular e que depois do ultimo inqulino por falta de pagamento, foi colocada a venda. Estava fechada a quase 3 anos, vazia. A menos de 2 meses, foi invadida pela Cufa,que nunca procurou os proprietarios ou responsaveis pelo imovel, fato esse, que so foi descoberto por causa do interesse de um comprador que chegando la, viu junto com a imobiliaria responsavel pela venda, que se tratava de uma invasao. Por tanto, aquele imovel nunca foi invadido pelo trafico e a Cufa nunca tirou ninguem de la, pois o mesmo estava vazio e a venda. A Cufa, esta sim invadiu a menos de 2 meses, sem autorizacao aos proprietarios.
Fica registrado a verdade sobre os fatos.