quarta-feira, setembro 08, 2010

ANCELMO GÓIS

O poeta Billy 
Ancelmo Góis 

O Globo - 08/09/2010

DEPOIS DE MUITO tempo, a cascata artificial do Museu Casa de Rui Barbosa, provavelmente inspirada nos jardins românticos do século XIX, voltou a ser reativada. Repare como é linda, um oásis na nervosa Rua São Clemente, em Botafogo, no Rio. No jardim do museu, aberto à visitação pública, há ainda um quiosque e uma garagem com viaturas que pertenceram a Rui Barbosa, três delas de tração animal e um carro de tração a motor. Vale a visita

O poeta Billy

O compositor Billy Blanco, 86 anos, mestre da música e autor, entre outros grandes sucessos da MPB, do “Estatuto da Gafieira”, está escrevendo um livro de poesias.

Fala sobre o amor, a saudade, o Rio...

Milagre da Lei Seca

O Rio Como Vamos divulga hoje um levantamento sobre mortes no trânsito.

Dois anos após a Lei Seca, o número de mortes em acidentes nas ruas e estradas da cidade continua mantendo a queda: a redução foi de 13,72% no primeiro semestre deste ano sobre igual período de 2009.

Eu apoio

Em relação ao primeiro semestre de 2008, quando ainda não havia a legislação que pune com rigor o uso de álcool ao volante, a queda no número de óbitos é de, acredite, 23,41%. Um milagre...

Deus que se cuide

A edição deste mês da revista inglesa “Monocle” escolheu Lula como o presidente com melhor performance entre 15 dos principais líderes do mundo.

Da lista, Lula foi o único que recebeu nota A. O pior da lista é o Silvio Berlusconi, da Itália, com nota D.

Clube do milhão

Ainda esta semana o longametragem “Nosso Lar”, inspirado no livro de Chico Xavier, entra no clube do 1 milhão de espectadores.

Falcão no bolso

O livro “Falcão — meninos do tráfico”, resultado de documentário homônimo sobre jovens envolvidos com o tráfico nas favelas brasileiras, terá uma versão de bolso, que será lançada dia 15 agora, pela Objetiva.

Foi escrito por MV Bill e Celso Athayde.

Um Paim vale 1 bi

Segunda, antes da reunião de coordenação do governo, o gaúcho Nelson Jobim comentava a eleição de sua terra e a possibilidade de o petista Paulo Paim não ser reeleito para o Senado.

Atentos, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Política) faziam cara de paisagem e quase não conseguiam esconder a alegria.

É que...

O pessoal que cuida da chave do cofre no governo teme pelos projetos de Paim que não saem, segundo a versão maldosa do Palácio, por menos de R$ 1 bilhão, cada, ao Tesouro.

Na verdade...

Pelas pesquisas, uma das vagas do Senado pelo Rio Grande do Sul deve ficar com a coleguinha Ana Amélia Lemos .

A segunda vaga é disputada por Paim e pelo ex-governador Germano Rigotto.

Morro virou point

O 11 de Setembro chileno, data da derrubada do governo Allende, será lembrado este ano no Bar do Zé Baixinho, no... Dona Marta.

A rádio Santa Marta organiza a exibição de dois filmes sobre o golpe e debate com sociólogos do Iesp-Uerj e da UFRJ.

Marisa de Beauvoir

Marisa Orth, a eterna Magda do “Sai de Baixo”, vai mostrar outra faceta aos cariocas.

Interpretará a filósofa francesa Simone de Beauvoir na peça “O inferno sou eu”, que estreia dia 30 no Teatro Poeira.

O outro lado

Alberto Dias Maia, presidente da Beneficência Portuguesa, diz que não há motivo para preocupação em relação ao conjunto arquitetônico da instituição centenária na Glória: — Estamos recuperando o patrimônio.

Fizemos várias obras na fachada. Vasos foram recuperados por técnicos mineiros.

Cocorocóóóó!!

Sabe aquele galo fujão que pulou do Morro do Turano, no Rio, no dia da instalação da UPP e, escondido na floresta, canta às 3h, acordando a vizinhança da Rua Coronel Corrêa Lima? Foi capturado, numa operação de amor e sedução.

Foi assim...

Um morador montou uma arapuca. Amarrou num arbusto uma galinha assanhada, cheia de amor para dar. O galo terminou saindo da toca e se rendendo.

O porteiro do prédio prometeu cuidar do casal em sua casa, em Santa Cruz. Que sejam felizes!

NEY MATOGROSSO de chamego com Cininha de Paula no Teatro Municipal do Rio

GISELE GUIMARÃES, a modelo da Cidade de Deus que participou da Semana de Moda de Paris, segura Bandeira do Brasil feita com lacres de latinhas no Corujão da Poesia, organizado por João Luiz, na Barra

A APRESENTADORA Ana Luiza Castro não resiste aos encantos de um... brigadeiro.

Me dá um pedacinho?

Nenhum comentário: