domingo, agosto 08, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Lá fora
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 08/08/10
O Itaú, comandado por Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, está montando uma mega-operação em Zurich, na Suíça.
A ideia inicial era de adquirir uma instituição financeira local, mas depois de vista e revista a legislação do país, optaram por obter carta patente e voo solo. Para depois sair às compras.
Batuta
O Itamaraty organiza concerto no Carnegie Hall, NY, em homenagem a Villa-Lobos. A programação inclui Marcelo Bratke e a Camerata Vale Música.
Na saída, cada convidado levará uma lembrança: caixa com parte da obra do maestro.
Quem está
De passagem por São Paulo, a Youth Orchestra of the Americas será centro de jantar hoje na casa de Cosette Alves. Amanhã, os músicos se apresentam no Teatro Bradesco em prol da Congregação Israelita Paulista.
Apoio duplo
Thiago Lobo, que foi coordenador de esportes radicais da Secretaria de Esportes, agora tenta a vaga na Assembleia Legislativa. Além da pinta de galã, o filho de José Henrique Lobo sai com apoio extra: sua mulher, a ex-BBB Leka.

Bloco de notas
Juca Ferreira grava depoimento, amanhã no Rio, para o documentário sobre Raquel de Queiroz, produzido por sua afilhada, Letícia Menescal. O filme comemora o centenário de nascimento da escritora.
No bolso, o ministro leva informação que considera essencial: Raquel foi a primeira mulher a entrar na ABL, em 1977.
José Maurício Machline está a mil. A três dias da entrega do Prêmio da Música Brasileira, o diretor corre atrás dos últimos detalhes da festa que acontece quarta-feira no Teatro Municipal do Rio. "São instantes de muita tensão para que na hora tudo ande sobre carretéis", diz. Só uma coisa foi vapt-vupt: a escolha da homenageada, Dona Ivone Lara. "Em outros anos, o conselho do prêmio levava dias até chegar a um consenso. No caso dela, não perdemos mais de um minuto", conta o idealizador da comemoração que está na 21ª edição.

Responsabilidade social

Luciano Huck ataca de leiloeiro para ajudar a Creche Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O evento pilotado por Maricy Trussardi acontece no Club Pink Elephant. Terça.
A Colgate embarcou em projeto que pretende reduzir drasticamente a incidência de cáries até 2015. Junto com a Organização Pan-Americana de Saúde vai financiar cursos para educar agentes de saúde e líderes comunitários para realizarem ações preventivas.
A prefeitura de São Sebastião aposta no Programa Mapa. Lança com a editora Geodinâmica atlas ambiental do litoral de SP que será adotado nas escolas da região.
A Drogaria São Paulo comemora o resultado da Campanha do Agasalho: 6.400 sacolas com doações recolhidas.
O Grupo Camargo Corrêa está bolando um dia de ações voluntárias em mais de 80 localidades do Brasil e de outros 9 países. No dia 22.
A Vicunha Têxtil doou tecidos para cursos de costura do Fundo de Solidariedade de SP.
A Apple avisa: acaba de lançar programa de reciclagem de seus produtos. Eles podem ser enviados gratuitamente por Sedex.
Na quarta-feira tem grupo de conhecimento para portadores da Síndrome de Asperger, promovido pela Associação de Amigos do Autista.
O Centro Paula Souza e Instituto de Terras do Estado de SP fecharam parceria. Vão levar curso técnico de agroecologia para assentamentos na região do Pontal do Paranapanema.
Detalhes nem tão pequenos...
1. Chapéu de funil, inspiração que vem da Bahia pela mente criativa do artista plástico Marepe.
2. Em lançamento de livro de escritor underground a culinária de boteco ganha status.
3. A arte que alimenta a alma.
4. Aqui vive alguém com português fluente, que gosta do Brasil. É fã de música e não dispensa uma bebidinha. Mais algum palpite, caro Watson?
5. Versão moderna de Dorothy, de O Mágico de Oz: sem salto, mais conforto para ir à galeria.
6.Quem é capaz de resistir a essa fofura em plena livraria?

Nenhum comentário: