quinta-feira, agosto 05, 2010

PAINEL DA FOLHA

Enviados especiais
RENATA LO PRETE

FOLHA DE SÃO PAULO - 05/08/10 

Na tentativa de debelar casos de "corpo mole" entre aliados, o PSDB despachou nesta semana uma integrante da equipe de comunicação da campanha para a Bahia e o Rio Grande do Norte com a missão de coordenar a distribuição do material de propaganda de José Serra e alinhar a campanha nacional do tucano com a de seus candidatos aos governos dos Estados. 
Representantes de Serra percorrerão os demais Estados do Nordeste com o mesmo objetivo, na tentativa de acertar o passo com os aliados regionais. O tucano, que tem melhor desempenho no Sul e no Sudeste, age para conter o crescimento de Dilma Rousseff (PT) no Nordeste. Amanha, ele estará na Bahia. 


Para ontem O comitê "Serra presidente", a ser inaugurado no Amazonas, um dos Estados mais difíceis para o tucano, será coordenado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, cunhado do senador Arthur Virgílio. 

Regra do jogo Serra foi sorteado para iniciar dois dos três blocos de perguntas entre os candidatos no debate da Band. Se quiser, poderá questionar apenas Dilma Rousseff. Já a petista, pelo sorteio, terá apenas uma oportunidade garantida de fazer pergunta ao tucano. 

Figurino Serra vestirá um terno Ricardo Almeida no debate desta noite. 

O estilo... Candidato lulista ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB) resiste ao apelo de aliados para se vestir de maneira mais informal. Só usa terno e alterna suas três gravatas preferidas. 

...é o homem Costa também se nega a reduzir a cabeleira. Nesse ponto, os aliados se dividem: uns acham que o corte viria a calhar; outros opinam que o visual "platino-aveludado" lhe cai bem. 

Armistício Depois de muito estica-e-puxa, Marta Suplicy (PT) e Netinho (PC do B) fecharam um acordo sobre o tempo de cada um na propaganda para o Senado em São Paulo: ela terá 2 min e 10 seg, ele, 1 min e 10 seg. 

Resguardo 1 O presidente do STF, Cezar Peluso, telefonou a Joaquim Barbosa para alertá-lo de que, se a soma de seus períodos de licença superar 180 dias em dois anos, será obrigatória a realização de perícia médica para apuração de eventual invalidez, de acordo com a Lei Orgânica da Magistratura. 

Resguardo 2 Barbosa, que acabara de tirar mais 60 dias para se tratar de problema de coluna, optou por interromper o afastamento na próxima semana. Deve retomar a licença mais adiante. 

Veja bem Do ministro José Antonio Toffoli, sobre Barbosa: "Sou solidário a ele e o incentivei a cuidar da saúde. Isso acontece com qualquer trabalhador". 

Rombo A crise nos Correios causou prejuízo de R$ 5,97 mi aos cofres públicos neste ano. Trata-se do valor devolvido a consumidores pelo atraso no envio de correspondências. No primeiro semestre de 2009, o ressarcimento somou R$ 2,4 mi. 

Fiat lux 1 As cidades que entregaram à iniciativa privada a manutenção da infraestrutura de iluminação pública terão de voltar atrás. O governo federal prepara regras que obrigam as prefeituras a cuidar de postes, cabos e transformadores. 

Fiat lux 2 A Aneel alega ser necessário padronizar o serviço. Alguns municípios criaram estatais; outros repassaram a tarefa a terceiros. Alguns cobram imposto para isso; outros não. As empresas de energia prometem reagir na Justiça. Alegam que pagaram pelos ativos nos leilões -e que a conservação faz parte da concessão. 
com LETÍCIA SANDER e ANDREZA MATAIS 

tiroteio 

Se o PT pudesse fazer da Dilma uma bela adormecida que só acordasse em outubro com um beijo do Lula, ela até teria chance. O problema é que ela vai ter de falar por si. 
DO DEPUTADO JUTAHY JÚNIOR (PSDB-BA), criticando o desempenho individual da candidata do governo, que hoje participa do debate da Band. 

contraponto 

Muito prazer 

Em visita ao hospital Sarah Kubitschek, Dilma Rousseff e Marisa Letícia se aproximaram de uma adolescente deitada numa maca. Para puxar papo, a primeira-dama apontou a candidata e perguntou à garota: 
-Você sabe quem é esta mulher? 
- Sei sim. É a Dilma. 
Animada, Marisa prosseguiu: 
-E você sabe quem eu sou? 
-Sei não... 
-Eu sou a mulher do Lula. 
-Ah....- limitou-se a comentar a garota. 

Nenhum comentário: