quinta-feira, agosto 26, 2010

MÔNICA BERGAMO

Se chorei ou se sofri 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 26/08/2010

O cantor Roberto Carlos deve ser a atração principal das comemorações do centenário do Corinthians. O show, para mais de 2.000 convidados, está sendo agendado para o dia 27 de setembro, no Anhembi. O presidente Lula, torcedor fanático do Timão, deve estar na festa. Confirmado o show, será o primeiro encontro do Rei com o presidente.

DESEJO
E o acordo que o Corinthians negocia com a Odebrecht para a construção de sua arena inclui o "naming rights" do clube. Ou seja, a empreiteira -que tem sido "estimulada" por Lula a topar a parada -terá o direito de dar nome ao estádio, podendo revendê-lo a outros patrocinadores. O lucro seria dividido com o Timão. O estádio, de 48 mil lugares, custará cerca de R$ 300 milhões.

NA PARADA
Se o acordo der certo, o Corinthians começa a sonhar em abrigar partidas da Copa 2014 em seu novo estádio.

AVISA A MÃE
Netinho aposentou o bordão "vote na loira e vote no negão" para pedir votos para ele mesmo e para Marta Suplicy ao Senado -porque "ouvi dizer que ela não gostou". Mas alguém precisa avisar Dilma Rousseff (PT). Dias atrás, em SP, ela se referiu aos dois como "meu negão" e "minha loira".

ASA BRANCA
José Serra (PSDB) vai lançar um santinho de campanha inspirado no filme "Central do Brasil", de Walter Salles. Distribuirá cartões postais em rodoviárias e estações de trem de SP, para que os eleitores de origem nordestina enviem aos parentes que vivem na região. O texto dirá que ele "fez muito por nós em São Paulo", onde os migrantes vieram "tentar melhorar de vida".

NÃO É PRA TODOS
A produção de "5x Favela, Agora por Nós Mesmos", que estreia na sexta, entrou com pedido no Ministério da Justiça solicitando classificação indicativa livre ao menos para o trailer do longa. O órgão indicou a censura de 14 anos, já que o filme contém "linguagem chula, tráfico de drogas e assassinato".

CLÁSSICOS NO MURO
O Masp (Museu de Arte de São Paulo) exibirá reproduções de 40 telas de seu acervo em muros da região da avenida Paulista. Entre as pinturas estão trabalhos de Goya e Toulouse-Lautrec. As reações das pessoas diante das obras serão registradas por um fotógrafo. A intervenção começa no dia 20.

TEATRO EM PÁGINAS
O livro infantil "Até as Princesas Soltam Pum", de Ilan Brenman, vai virar peça de teatro em 2011. O projeto está em fase de captação e será adaptado e dirigido por Angelo Brandini. A obra, da editora Brinque-Book, já vendeu 30 mil exemplares, número considerado alto para o mercado infantojuvenil.

POSSE
O médico Raul Cutait assume hoje a cadeira número 30 na Academia Paulista de Letras. A cerimônia de posse ocorre às 19h no salão nobre da entidade, no largo do Arouche. O novo acadêmico será saudado pelo escritor Gabriel Chalita.

MEU LIMOEIRO
Erykah Badu, que faz show no domingo em SP, pediu limões frescos no camarim. Como não come carne nem ovos, quer hambúrguer vegetariano e tofu. E vetou morango, laranja e abacaxi.

CLARK KENT
O responsável pelo perfil falso de Nair Bello, que conta com quase 60 mil seguidores no Twitter, vai revelar a sua identidade amanhã. O gerente de marketing Gustavo Braun, 26 anos, carioca que mora em SP, vai ser apresentado em uma boate de Brasília, onde será jurado de um concurso de calouros.

Ele também vai participar do "Teleton", programa do SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
CANÇÃO PREMIADA

O HSBC Arena, no Rio de Janeiro, sediou a entrega da 17ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. A cerimônia foi apresentada por Fernanda Torres e Bruno Mazzeo e contou com shows de Claudia Leitte, Victor & Leo, Caetano Veloso, Maria Gadú, Nando Reis e Skank. Ana Carolina recebeu o troféu de melhor cantora.

AQUELE ABRAÇO

O governador do Rio, Sérgio Cabral, se reuniu anteontem com empresários e com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para discutir obras da Copa de 2014. Eike Batista, da EBX, um dos principais doadores de recursos, levou o filho Thor à reunião.

CURTO-CIRCUITO

O músico George Israel se apresenta hoje, às 21h, no evento "Parcerias com Cazuza", no Club A, em prol da ONG Viva Cazuza. 18 anos.

Luiza Brunet participa hoje de desfile da Bebesh em prol do Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista.

Luiza Setubal inaugura hoje, às 19h, nova loja da Lool no shopping Iguatemi.

Erika dos Mares Guia lança hoje coleção da M&Guia.

O livro "Histórias de Adoção: as Mães", de Ana Amélia Macedo e Solange Diuana, tem lançamento hoje, às 18h30, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

A doçaria Folie inaugura hoje espaço em Pinheiros.

O chef Caio Henri estreia novo cardápio de jantar, hoje, no Las Favas Contadas.

Nenhum comentário: