terça-feira, agosto 17, 2010

MÔNICA BERGAMO

Puxadinho básico 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 17/08/2010

A venda de cimento no Brasil, termômetro da atividade da construção civil, continua crescendo em ritmo acelerado. Em julho, a comercialização do produto no mercado interno deu salto de 12% em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram vendidas 5,2 milhões de toneladas.
Corte
A região Norte continua puxando o crescimento: deu um salto de 68% no semestre, em relação ao mesmo período de 2009. A segunda melhor performance é a do Nordeste, onde a venda de cimento cresceu 18% no período. Depois vêm Sudeste (12,2%), Centro-Oeste (9,8%) e Sul (5,6%).
Tem e mas não tem
O Corpo de Bombeiros entregou ao Ministério Público o resultado da vistoria feita em dez túneis e passagens subterrâneas de São Paulo para verificar a existência de extintores e hidrantes. Todos apresentaram algum problema. Os túneis Ayrton Senna, Max Feffer e Fernando Vieira de Mello possuem hidrantes, mas não têm acessórios como mangueiras e esguichos. Nos dois últimos, também faltam extintores portáteis e sinalização adequada.
Não Tem Mesmo
Já os túneis Sebastião Camargo, Tribunal de Justiça e 9 de Julho e quatro passagens subterrâneas da cidade, segundo a promotora Maria Amélia Nardy, "não contemplam quaisquer exigências" quanto aos sistemas de proteção contra incêndios.
De Perto
A equipe do cineasta James Cameron deve desembarcar no Brasil em novembro para filmar os shows do Black Eyed Peas. As imagens serão registradas em 3-D. É possível que o próprio diretor venha ao país para acompanhar o trabalho.
Cálice
O InCor está reabrindo inscrições para a seleção de homens entre 50 e 75 anos, abstêmios, que queiram participar de estudo sobre os efeitos do vinho no processo de envelhecimento. A pesquisa já está em andamento, com cem "bebedores" e 50 que não consomem álcool. Todos passam por check-up para posterior comparação dos resultados dos dois grupos.
Pressão
Coordenado por Protásio Lemos da Luz - médico, entre outros, de Galvão Bueno e do ex-ministro José Dirceu -, o estudo, chamado de "Confrarias", fará também um perfil psicológico tanto dos bebedores quanto dos abstêmios. Será analisada a qualidade de vida, o nível de estresse e a incidência de depressão nos dois grupos.
Moda de Leilão
Flávia Sampaio, namorada do empresário Eike Batista, Rosangela Lyra, da Dior, a atriz Regina Duarte, a apresentadora Luciana Gimenez e outras 25 personalidades customizaram móveis que serão leiloados hoje no Club A. A renda será revertida para entidades assistenciais.
Grazi Na Telona
Em seu primeiro papel como protagonista no cinema, Grazi Massafera viverá um par romântico com Selton Mello. Em "The Billi Pig", comédia de ação de José Eduardo Belmonte com produção da Bananeira Filmes, Grazi interpretará uma aspirante a atriz. O longa está orçado em R$ 6 milhões e deve ser rodado no fim do ano.
Pato no Tietê
O bufão espanhol Leo Bassi quer colocar um bote inflável no formato de um pato gigante no leito do rio Tietê. O barco amarelo comporta até 20 pessoas. O palhaço quer chamar a atenção para o seu espetáculo "Utopia", que terá apresentação única no dia 11 de setembro, no Espaço Parlapatões.
Comida Saudável
O infectologista David Uip, o secretário da Educação de SP, Paulo Renato Souza, e a professora Suely Pinotti comandaram os fogões do restaurante A Figueira Rubaiyat, anteontem. A quarta edição do Jantar dos Cozinheiros foi palco também da divulgação de uma campanha para arrecadar fundos para a reforma do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (cerca de R$ 30 milhões) e do lançamento do livro que comemora os 130 anos do hospital.
Amantes em Cena 
Os atores Daniel Alvim e Paula Burlamaqui estrearam na sexta a peça "O Amante", dirigida por Francisco Medeiros, no teatro Nair Bello, no shopping Frei Caneca.
Curto-circuito
A mostra 3M de Arte Digital será inaugurada hoje, às 20h, no Mackenzie, com palestra de Julien Wiedermann.

Ilana Casoy autografa o livro "A Prova É Testemunha", hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A ONG Banco de Alimentos lança o projeto Chef Solidário, às 10h, no restaurante Fidel.

O evento de moda Colheita Especial começa hoje, às 12h, no Jardim Paulistano.

A coleção de verão da grife Têca tem lançamento hoje.

O filme "Estou com Aids", de David Cardoso, será exibido hoje, às 20h, no Espaço Unibanco. 16 anos.

Nenhum comentário: