quarta-feira, agosto 04, 2010

MÔNICA BERGAMO

De pernas pro ar 
Mônica Bergamo 
Folha de S.Paulo - 04/08/2010

A trapezista Helena Bittencourt, que já fez parte do Cirque du Soleil, volta aos palcos com "Donka - Uma Carta a Tchekhov", que estreia hoje no festival FIT, em BH, e em SP no dia 14, no Sesc Pinheiros
Agenda Lotada
A inglesa Amy Winehouse, famosa pelo hit "Rehab" e por internações em clínicas de reabilitação, se apresentará no Brasil em janeiro. A Mondo Entretenimento, de Bazinho Ferraz, confirma a vinda da cantora.
Agenda Lotada 2
Já a banda Black Eyed Peas acertou a data em que se apresentará em SP: 4 de novembro, no Morumbi. É possível até que um segundo show, extra, seja realizado na cidade. Vai depender da procura por ingressos.
Agenda Lotada 3
E Caetano Veloso vai sair em turnê ao lado de Maria Gadú. Os dois já cantaram juntos em eventos e agora decidiram fazer shows abertos ao público. A ideia é que eles se apresentem nos meses de outubro e novembro.
No Caminho
Cezar Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), é uma das pedras no caminho de Cesar Asfor Rocha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e candidato à vaga aberta por Eros Grau na mais alta corte brasileira. Já o advogado Arnaldo Malheiros, outro candidato, é tido como nome querido por vários ministros -entre eles, o decano Celso de Mello.
Na Chegada
A opinião de ministros do STF, no entanto, nem sempre é levada em conta. José Antonio Dias Toffoli, por exemplo, sofreu oposição de parte da corte. Foi nomeado.
Espelho Meu
A presidenciável do PV, Marina Silva, vai se fechar em um estúdio na Vila Madalena, hoje, para se preparar para o debate da Band, amanhã. A diretora de teatro Sandra Grasso e a fonoaudióloga Lenny Kyrillos vão orientar a postura e a entonação da candidata, que também vai estudar o conteúdo e fazer provas de figurino. Serão duas sessões: das 8h às 11h e das 17h às 20h. Amanhã, antes de ir para o evento, ela será maquiada em casa, por Marcos Padilha.
Espelho Meu 2
E Dilma Rousseff (PT), que treina postura e entonação com a jornalista Olga Kurado, também deve chegar maquiada ao debate. A equipe dela quer pedir ao cabeleireiro Celso Kamura que cuide do visual da candidata ainda no hotel em que ela estará, em São Paulo.
Bandeira
O sumiço de Arthur Virgílio (PSDB-AM) da campanha de José Serra (PSDB) tem seu lado bom, anota tucano da equipe do presidenciável: o senador já foi apontado por um integrante das Farc, Hernán Ramirez, como "principal interlocutor" da guerrilha no Brasil. É que, em 1998, Virgílio e o então deputado Tuga Angerami, também do PSDB, receberam o representante da guerrilha, que queria abrir escritório no Brasil.
Bandeira 2
A "ligação do PT com as Farc" é um dos motes da campanha do vice de Serra, Indio da Costa. Seu discurso foi endossado pelo tucano.
Panos e Músicas
Tocando um piano dentro da instalação "A Soma dos Dias", o compositor americano Philip Glass fez uma apresentação, anteontem, na Pinacoteca. A obra, do artista Carlito Carvalhosa, é feita de tecido branco e mede 14 m x 14 m.
Páginas Paulistas
O Museu da Língua Portuguesa foi palco da entrega do Prêmio São Paulo de Literatura. Raimundo Carrero e Edney Silvestre venceram nas categorias Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano - Autor Estreante, respectivamente. Cada um recebeu R$ 200 mil.
Terceiro Tempo
Aos 61 anos, o ministro Juca Ferreira, da Cultura, vai ser papai novamente. Sua mulher, Celina, está grávida.

É o terceiro filho dele, que tem uma filha, Dandara, de 24 anos, e um garoto, Vicente, de nove anos.
Jantar com o PIB 
Primeiro empresário a oferecer jantar público para Lula em 2002, Ivo Rosset, da Valisère, repetirá a dose com Dilma. Será em sua casa, em setembro.
Legítima Defesa
O ex-chanceler Celso Lafer se livrou de pagar indenização de R$ 500 mil para o advogado Durval de Noronha Goyos Junior. A disputa começou quando Noronha, numa entrevista, disse que a política externa de Lafer foi pusilânime. Ele respondeu afirmando que o advogado falseava o próprio currículo, atribuindo-se títulos que não tinha. Cabe recurso.
Curto-circuito
Mika Lins assina a direção do espetáculo "Dueto para Um", que estreia amanhã, às 21h, no Sesc Consolação. Classificação etária: 14 anos.

A mostra "Objetos Diretos" será inaugurada hoje, a partir das 18h, no Gabinete de Arte Raquel Arnaud.

Juscelino Pereira, dono do Piselli, comemora aniversário, hoje, em seu bar, o Ministro 1153, a partir das 19h.

O pianista Caio Pagano se apresenta hoje, às 21h, no teatro Cultura Artística. Livre.

Suzana Bonumá lança "A Dieta do Corredor", hoje, às 18h30, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho.

Acontece hoje o desfile da nova coleção da Renner, no Espaço Gardens.

A marca Schutz lança hoje nova coleção, na Oscar Freire.

Nenhum comentário: