terça-feira, julho 27, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

À casa torna
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 27/07/10
Eliana Tranchesi diz que, até o fim do ano, levará para a Daslu 30 grifes internacionais. Entre elas, a Dolce & Gabbana, que voltará à loja depois de quase um ano de ausência. Não haverá corner da marca como antigamente. Em formato reduzido, as peças serão compradas no exterior pela própria empresária.
Mora ao lado
E em uma decisão dos novos administradores da Villa Daslu, o acesso ao prédio vai mudar. A entrada pela avenida Chedid Jafet será bloqueada. Será acessível só pela avenida Juscelino Kubitschek.
Como assim?
Ofício enviado pela Fecomércio do RJ tem provocado estranheza entre os associados. Assinado pelo diretor Natan Schiper, o documento se assemelha a um "manual de proteção ao sonegador".
Sugere, entre outras coisas, cuidado no cruzamento de dados pela Receita Federal e mais atenção com a informalidade contábil.
Tamanho é documento
Mais uma partida do cabo de guerra entre a Lei Cidade Limpa e os patrocinadores que querem bancar reforma do Copan, um dos cartões-postais da cidade. O síndico do edifício, Affonso de Oliveira, e Regina Monteiro, da Emurb, discutem o tamanho da publicidade de quem custear o projeto.
Pressão
Decidida a primeira providência a ser tomada pela nova Comissão Especial da Criança, recém-criada por Ophir Cavalcante, da OAB. Pressionar as faculdades para incluir disciplina de Direito da Criança e do Adolescente no currículo.
E exigir que concursos públicos da área jurídica tenham questões sobre o assunto.
Batuque da urna
Netinho de Paula repete a dose. Assim como nas eleições de 2008, acaba de regravar jingle a partir de seu hit da época de pagodeiro Cohab City.
Com direito a refrão chiclete: "Vai ficar legal/ Netinho no Senado no maior astral..."
Polpettone
A maneira macarrônica como a Ferrari manobrou o resultado do GP da Alemanha foi motivo de gozação geral nos bastidores do circuito de Hockenheim. Há quem acredite que Massa não tinha ideia da bobagem que fazia.
Alô, amigos
Os 3.600 atletas que participarão dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, em agosto, receberão um smartphone. Mas terão que devolvê-los no fim do evento.

Domingo no parque
A área de visitação pública do Parque Anhanguera, em Perus, deve ser ampliada.
A Secretaria do Verde já encomendou estudos de viabilidade ambiental para depois desenvolver um projeto para a área.
Mergulho de água fria
Durante a Liga Mundial de Vôlei, o levantador Bruno Rezende prometeu que, em caso de título, mergulharia, de madrugada, na piscina fria (2°C) do hotel, em Córdoba, na Argentina.
Dito e feito. Depois da conquista, a maioria dos jogadores caiu na piscina gelada. E ninguém dormiu. Os campeões comemoraram durante toda a noite e foram direto para o aeroporto.
Saudade e dinheiro
Gisele Bündchen vem ao Brasil no começo de agosto.
Para matar as saudades? Talvez. Mas, primeiro, filmará novo comercial da linha Pantene.
Na frente
Para viabilizar o projeto Dionisíacas em Viagem, do Teatro Oficina, Zé Celso fez exigência pensando no público: apresentações só em local com ar-condicionado.
Radicado nos EUA, Armando Bravi Filho, coreógrafo, volta ao Brasil para trabalhar com Felipe Senna no musical Into the Woods. Com estreia dia 20, no Teatro Brigadeiro.
Ondjaki, José Eduardo Agualusa e Mia Couto confirmaram presença na Bienal do Livro, em agosto.
O lançamento de Contrafeito, de Juliano Ribas, acontece hoje, na Mercearia São Pedro.
A Lancôme celebra 75 anos em desfile com Juliana Jabour. Hoje, no Morumbi.
O Instituto Butantã tem agora curso de pós-graduação na área de venenos e toxinas.

Nenhum comentário: