sábado, julho 31, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Apenas um rapaz
SONIA RACY
O GLOBO - 31/07/10

O cantor Belchior sumiu novamente. Já faz um ano desde sua última aparição, quando um programa de TV o encontrou no Uruguai. Desde então, nunca mais família, parceiros e sócios tiveram notícias de seu paradeiro.
Apenas um rapaz 2
O que já foi motivo de piada, esconde uma história nada engraçada. Amigos próximos do cantor temem que ele esteja sofrendo de algum distúrbio psicológico. No Brasil, ele abandonou um negócio, a Arlequim Editora Musical, que tem em sociedade com Waldemar Marchetti.
Por outro lado, deixou um rastro de dívidas, como mais de R$200 mil em pensão alimentícia para a ex-mulher.
Evolução
Depois de quase quatro anos e de duas licitações frustradas, finalmente começou, na quarta-feira, a reforma no palco do Teatro Municipal. A empresa vencedora da concorrência é a Telem.
Entre as renovações, estão novo projeto de iluminação, que antes tinha que ser alugado.
Eu comigo
Se o programa eleitoral de Dilma terá Lula em excesso, o de Serra será centrado nele mesmo. Mostrará o candidato visitando beneficiados por programas de saúde. Como um cidadão que recebeu transplante de fígado e outro que luta contra a aids.
Não haverá espaço para a constelação tucana brilhar.
Merenda
Dois piqueniques simultâneos pró-Marina acontecem amanhã em SP: no Parque do Ibirapuera e no Parque da Juventude. Outros, no mesmo dia, também são organizados pelo País. A programação faz parte de um dia de mobilização para a candidata.
BBB da plástica
Ivo Pitanguy, 84, conduzirá uma cirurgia diante das câmeras. As imagens serão transmitidas ao vivo para o público da Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, em agosto. Ele comandará a implantação de prótese mamária da Biodesign.
Lupa digital
O banco Goldman Sachs não quer mais saber de palavrões na troca de mensagens entre seus funcionários. Baixada nesta semana, a nova norma, porém, deixou uma dúvida no ar: valem abreviaturas?

Perfume à mesa
Chandler Burr, crítico de perfumes do NYT, e Simon Lau, do Aquavit de Brasília, preparam jantar a quatro mãos, hoje, no Paladar - Cozinha Brasil, no Hyatt. Para entrar no clima, antes dos pratos, os 35 convidados passam por uma sessão de aromas exóticos.
Já as chefs Mara Salles, Neide Rigo e Ana Soares se encarregam, também hoje, de fazer um raio-X do universo da galinha caipira.
Complication-tion
Cerca de 5,3 mil pilotos brasileiros - dos 12,3 mil com licença válida - possuem nível de inglês necessário para voar para o exterior. Em março de 2009, só 4,1 mil comandantes alcançaram o padrão exigido pela Anac.
Eles passam por um teste chamado Santos Dumont English Assessment, que avalia a desenvoltura da comunicação em situações de emergência e tópicos da aviação.
Copperfield rural
A abertura do rodeio de Barretos, dia 20, terá reedição do show de ilusionismo da Unidos da Ponte no carnaval carioca. O carnavalesco Paulo Barros, porém, substitui as passistas por cowgirls na troca relâmpago das roupas.

Na frente
Lulu Santos escolheu a dedo Cláudio Amaral Peixoto para fazer a direção de arte do seu novo show, dia 07, no HSBC Brasil. A inspiração foi baseada no tema África.
Washington Olivetto comemora. Recebe dia 26, no Rio, o título de cidadão carioca. Indicado pela vereadora Andrea Gouvêa Vieira.
Wendy Guerra, escritora cubana, será homenageada dia 6 pelo selo Benvirá. No Casa Café, Paraty.
Marcelo Bratke apresenta Nazareth - Brasileirinho, dia 3 de outubro, na Sala São Paulo, com a Camerata Vale Música.
O livro Segredos da Ditadura de 64, de Léo de Almeida Neves, será lançado dia 4, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Acontece, amanhã, o encerramento do Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão. Com apresentação da Orquestra do Festival regida por Yan Pascal Tortelier e Cláudio Cruz.
Interinos: Débora Bergamasco, Gilberto de Almeida, Marilia Neustein e Paula Bonelli.

Nenhum comentário: