sábado, julho 24, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Só felicidade
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 24/07/10

Mais um mês bom para a Secretaria da Fazenda paulista. Números recém-tabulados mostram que em junho entraram para os cofres do Estado quase R$ 8,5 bilhões. Descontada a inflação, essa arrecadação significa crescimento de 16,1%.
A União, por sua vez, na sua arrecadação recorde de junho registrou alta corrigida pela inflação de 8,54% em relação ao mesmo mês de 2009.
Felicidade 2
A diferença é grande, mas no semestre o crescimento das duas receitas se equivalem. São Paulo registrou média de 13,4% de aumento e a União avançou 12,4%. Aguarda-se os números de julho que devem sinalizar qual o tamanho da desaceleração da economia.
Funk estadual
Criado na periferia da capital, o projeto Funk da subprefeitura de Cidade Tiradentes será estendido para o Estado. A decisão de Andrea Matarazzo inclui convite ao subprefeito Renato Barreiros, da sub onde nasceu a ação para integrar a pasta da Cultura.
Em seu lugar - escolhido por Kassab - entra o coronel Paulo Régis Salgado.
Casa de ferreiro
Victor Ribeiro, presidente do Google no Brasil, desembarcou no Rio, anteontem, para um almoço nas proximidades do Santos Dumont. Consultou seu portal e seguiu direto para a primeira opção. Resultado: foi parar na filial de Ipanema do restaurante.
Boca de siri
Se a operação de capitalização da Petrobrás não sair em setembro, periga Sérgio Gabrielli ter que ficar mudo até o fim do ano.
Respeitando exigência da CVM, o presidente da estatal está em período de silêncio desde o dia 23 de junho, em consequência da operação financeira inicialmente marcada para julho.
Semanada
Sérgio Guerra, coordenador da campanha de Serra, desistiu. Passa agora segunda e terça em São Paulo para evitar muito vai e vem de Brasília.
Aula radical
O Instituto Rio Branco quer, literalmente, que seus profissionais conheçam o País que vão representar. Levou 100 diplomatas para desbravar a Amazônia na semana passada. Com direito a prova de comida de guerreiro na selva, incluindo larva.
Foco de luz
Hector Babenco tem nova profissão: a dos palcos. Já deu o start nos ensaios da peça Hell, uma adaptação sua do livro da escritora francesa Lolita Pille, que estreia dia 4 de outubro.
No elenco, sua amada Bárbara Paz e Ricardo Tozzi.
Na botija
Ricardo Teixeira, como de hábito, marcou conversa ontem com Muricy Ramalho no Itanhangá Golf Club, assim como fez com Felipão e Dunga. Deu de cara com toda imprensa cobrindo a Gillette Golf Cup.
Os dois tentaram sair desapercebidos pelo vestiário. Sem sucesso.
Bye, Bye, Brasil
Sarah Nicole Lowry - turista americana que teve 80% do corpo queimado na explosão de um bueiro da Light no Rio - mandou devolver as chaves do apartamento que alugou na Praça da República em São Paulo.
Pretende, com o marido David James Mc Laughlin, deixar a Clínica São Vicente direto para Ohio assim que tiver alta.

Poderosa Chefona
Karina Janini está em missão nada simples. Se divide entre a tradução de dois livros sobre a máfia italiana. A Beleza e o Inferno, de Roberto Saviano e Máfia Export de Francesco Forgione.
Ambos a serem lançados em 2011 pela Bertrand.
Na frente

Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector, tem encontro com Beth Goulart, que interpreta a escritora na peça Simplesmente Eu. Na Bienal do Livro, dia 14.
Sucesso de Zeca Pagodinho, Água da Minha Sede, ganhou versão mais lenta na voz de Roberta Sá. A cantora lança semana que vem novo projeto com o Trio Madeira Brasil.
Monica Filgueiras e Fernando Ribeiro pilotam hoje a mostra Pop Show.
A Brothers of Brazil, de João Suplicy e Supla, faz show hoje no Ao Vivo Music.
Decidido: a exposição que celebra os 120 anos de Anita Malfatti, em Brasília, vai também para o CCBB do Rio.
Acontece, quinta, o evento Paladar - cozinha do Brasil.
No Grand Hyatt.
Celso Lafer fala, terça, sobre Miguel Reale na Academia Brasileira de Letras.
Momento auto-centrado de Amy Winehouse. A cantora aderiu ao movimento "Free Lindsay Lohan" pensando: "Poderia ter sido comigo".
Alexandre Kalache, da Academia de Medicina de NY e Yukio Moriguchi, geriatra do Papa João Paulo II, fazem palestras no Fórum da Longevidade, realizado pela Bradesco Seguros. Dia 3, no Unique.
A indústria do cigarro já tem candidato nestas eleições. E não é Marina nem Serra.

Nenhum comentário: