segunda-feira, julho 12, 2010

ANCELMO GÓIS

Bacanas em perigo 
Ancelmo Góis 

O Globo - 12/07/2010

A corda pode arrebentar do lado do... mais forte.

Na Copa de 14, em dias de jogos no Rio ou em São Paulo, jatinhos executivos poderão ser impedidos de pousar nos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, respectivamente.
Voo que segue
A ideia é evitar repetir o caos aéreo que ocorreu quartafeira no aeroporto de Durban, na África do Sul.

Cinco aviões comerciais, com cerca de mil torcedores, não puderam pousar porque o espaço aéreo estava engarrafado com jatinhos de bacanas.
Saideira de 2010
Sábado à tarde, duas presenças ilustres agitaram a visita ao belo Museu do Apartheid, em Johannesburgo.

Para surpresa dos turistas — entre eles, uns brasileiros —, fizeram o tour pelo museu, como gente comum, o bispo baixinho e risonho Desmond Tutu e o zagueiro Cannavaro, capitão da Itália na Copa. Os dois até posaram para fotos com a turistada.
Gerou debate
De Nei Lopes, nosso compositor, sobre a ausência de negros entre os famosos no comercial exibido na festa que lançou o logo da Copa de 14: — Lamentavelmente nas regras brasileiras de propaganda e marketing, associar certos produtos à face africana deste país parece não ser recomendável como argumento de venda.
No mais I...
Faltam 1.429 dias para a Copa de 2014.
Rico de marré de si
País rico é isso aí. Os brasileiros ficaram em terceiro lugar na lista de grã-finos que compraram camarotes para assistir a jogos na Copa da África.

Na final de ontem, este luxo não saiu por menos de US$ 7 mil por cabeça
Ponte Caetés-Teerã
O movimento internacional que luta pela libertação da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte, acusada de adultério, resolveu apelar a Lula por causa das suas boas relações com o regime de Ahmadinejad.
Segue...
O Itamaraty fez, como se sabe, gestões que contribuíram para a libertação da professora universitária francesa Clotilde Reiss, que passou 10 meses detida no Irã, e do cineasta Jafar Panahi, autor do filme “O círculo”, que lhe rendeu o Leão de Ouro do Festival de Veneza.
A Carmem é nossa!
Segundo o jornal “El Mercurio”, a chilena Jocelyn Osório, veja só, fará o papel de Carmem Miranda no filme-biografia “Maracas: The Carmem Miranda story”, que começará a ser rodado entre Hollywood e o Brasil para ser lançado ano que vem.
Sem partido
Do médico boa-praça Drauzio Varella sobre a nota da coluna de que ele foi cotado para ser o vice do DEM na chapa de José Serra: — Jamais me associei a um partido. Fujo como o Diabo da cruz de qualquer filiação partidária.
Saudades da Copa
Veja o bom humor dos sulafricanos.

Um brasileiro ao entrar no banheiro do aeroporto de Johannesburgo foi recebido por um sorridente funcionário da limpeza com um “Welcome to my office” (bem-vindo ao meu escritório). Faz sentido.
Flu internacional
Em uma loja em Praga, um tricolor se surpreendeu ao ver uns bonecos nos moldes das matrioskas russas (uma boneca que sai de dentro de outra) com os jogadores do Fluminense.

O boneco maior tem o nome do Fred.
No mais II
Veja onde o dinheiro meu, seu, nosso pode parar nesta Copa de 14. Estudo da ProcuradoriaGeral da República aponta que o projeto da Fonte Nova — que o governador baiano Jaques Wagner quer batizar como Estádio Lula — pode, no final, custar R$ 1,6 bilhão. Fala sério!

2 comentários:

Suely Prado santana disse...

JAQUES WAGNER É UM IRRESPONSÁVEL! ELE NÃO FEZ NADA PELA BAHIA E AINDA QUER LEVAR O ESTADO A FALÊNCIA! SE DEPENDER DE MIM ESSE CARA NÃO SE REELEGE! jÁ NÃO CHEGA ELE INVESTIR NOSSO DINHEIRO SÓ EM PROPAGANDA, DEIXANDO DE LADO A SEGURANÇA , A EDUCAÇÃO E A SAÚDE DO POVO!

Josivaldo disse...

Jaques Wagner não merece ser reeleito ele abandonou oe estado e se continuar mais quatro anos vai falir completamente a Bahia.