sábado, julho 03, 2010

ANCELMO GÓIS

Todos ao trabalho
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 03/07/10

Segunda agora começa o ano para valer.

Feliz ano novo.
Comida estragadaA CBF, antes mesmo da derrota para a Holanda, mandou reservar todas as mesas do Pigalle, restaurante mais badalado de Johannesburgo, para a noite de 11 de julho.

É, como se sabe, a data da final da Copa
Ele soube antes
O primeiro-ministro português José Sócrates, antes de vetar a venda da Vivo para a Telefónica, avisou Lula da medida.

Mas a espanhola tem chance de derrubar o veto no Tribunal da União Europeia.
Samba da Dilma
Nelson Sargento está fazendo um samba de apoio para Dilma Rousseff.

Um verso diz assim: “Tudo que a gente quer é o Brasil no comando de uma mulher.”
No poço da BolsaEnquanto as ações preferenciais da Petrobras caíram 17,22% de 30 junho de 2009 a 30 junho de 2010, as da miúda refinaria carioca de Manguinhos, no mesmo período, subiram 166%.
No maisCom o Brasil fora da Copa, estabeleceu-se a cizânia no seio da turma da coluna na hora de escolher quem terá a torcida deste espaço para levar o caneco na África.

Na falta de consenso prevaleceu o centralismo democrático.

Somos Maradona.
Meu coração...
A TV Globo vai homenagear no programa “Som Brasil” o genial Braguinha, autor de 420 músicas, entre as quais “Carinhoso” e “Pastorinhas”.

O roteiro é de Flávio Marinho.

No elenco, estão Emílio Santiago e Eduardo Dussek
UM DOS MUITOS
prédios abandonados pela Santa Casa de Misericórdia, este palacete do século XIX, na Praça da República, agora está sob a responsabilidade do Iphan. O prédio será reformado pelo instituto e terá um glorioso destino, como contou à coluna Carlos Fernando Andrade, superintendente no Rio: será uma espécie de templo do samba. O centro cultural será ponto de encontro de velhos sambistas e cenário de apresentações. A ideia é proteger o belo prédio e o samba, declarado patrimônio imaterial do Brasil. Eu apoio
Abença, dindaO novo CD de Zeca Pagodinho será dedicado a sua madrinha, a sambista Beth Carvalho.

Alcione foi convidada e fará participação especial no disco.
Confiança é issoDo sabido deputado Inocêncio de Oliveira, PE, presidindo a sessão da Câmara esta semana: — Informo aos colegas que vou me ausentar todo o mês de agosto para tratar da saúde em São Paulo. Mas fiquem tranquilos: serei um dos mais votados no meu estado e já agradeço ao povo pernambucano pelos 9 mandatos consecutivos e pelo 10º , que virá tranquilamente
Carga pesadaVeja só. Enquanto o mundo parece caminhar para o fim do papel, o processo de fusão SadiaPerdigão, depois de quase um ano no Ministério da Fazenda no Rio, seguiu para Brasília, para nova etapa de análise.

Mas era tanto papel que os Correios não puderam fazer o transporte. Foi de caminhão.
ZONA FRANCA
O Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência festeja seus oito anos de fundação.
Cassilda Teixeira de Carvalho toma posse da presidência da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.
Vinte candidatos de 15 países disputam o primeiro Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina, hoje.
O Colégio Palas promove o XIII Festival de Música Ambiental, no Tijuca Tênis Clube.
O advogado José Pinto Soares de Andrade festeja aniversário com amigos amanhã, na Barra.
A Portela é homenageada na Feijoada do Bola Preta, hoje.
A morte de FubáEm que pese a mobilização de moradores do prédio da Almirante Guilhem, no Leblon, que arrecadaram R$ 2 mil para custear seu tratamento, Fubá morreu quinta à tarde.

O gato não resistiu ao pósoperatório na Clínica Inpa.
O drama de Fubá
O gato foi atropelado semana passada, na garagem do prédio onde morava, por uma pessoa que lhe negou socorro.

Fubá, no ano passado, lembrase?, sofreu um processo de expulsão do prédio por parte de uma moradora. Mas um plebiscito no condomínio na época garantiu sua permanência
A fila anda
Joana Machado, ex-namorada de Adriano, ganhou um Kia Soul de um empresário da Baixada Fluminense.

O mimo custa uns R$ 60 mil.
Por falar em Adriano...
Ontem, alheio à derrota da seleção brasileira, o Imperador festejava o aniversário de seus filhos, Adriano e Sophia, em uma casa de festa da Barra da Tijuca.
Tio SamA cozinheira carioca Léa Maria da Conceição, moradora do Vidigal, no Rio, recebeu mensagem de Barack Obama felicitandoa pelo... Dia dos Pais.

É que ela enviou, um ano atrás, um convite para o presidente dos EUA subir a favela e apreciar a sua comida. Desde então, recebe todas as mensagens oficiais de Obama.

Ou melhor, de alguém de sua equipe de marketing.
ANDREIA HORTA, a atriz, posa em Diamantina, num intervalo das gravações de “A cura”, série de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, que vai ao ar na TV Globo agora em agosto
AS ATRIZES Samara Felippo e Nivea Stelmann enfeitam com seus sorrisos a plateia da peça “Alucinadas” no Teatro Leblon
PONTO FINAL
Antes do jogo que eliminou o Brasil ontem, o jornal holandês “DePers” botou pilha na galera local, usando nosso maior cartão postal. Tirou o Cristo Redentor e pôs uma moça de laranja, a cor da seleção da Holanda. Deu certo. É pena — para nós.

Um comentário:

Léa Conceição da silva disse...

Obrigada Ancelmo,eu sempre realmente recebo E-mail de todos da Casa Branca , Obama e sua esposa ,do vise presidente, secretários enfim de todos. Michele no dias das mães me mandou um ,tenho todos os e-mail guardados para meu arquivo,um abraço.Léa Silva ( Do vidigal ).