terça-feira, junho 22, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Boca de urna 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 22/06/2010

Hoje é dia de fumaça branca na Bienal de São Paulo. A fundação elege os ocupantes das quatro últimas vagas do conselho de administração. Fechando um total de 60 cadeiras, sendo 15 delas vitalícias.

Entre os candidatos que participam da acirrada disputa, Marcelo Araújo, Jorge Gerdau Johannpeter, Marisa Moreira Salles, Nizan Guanaes e Jean-Marc Etlin.
Escudo
Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de SP, teria chegado a proibir a empresa que faz clipagem das notícias da casa de selecionar matérias contrárias a sua pessoa.

Ordem que só viria a revogar depois de ser absolvido pelo STJ de acusações de irregularidades em contratos quando presidia a EMTU, em 1992.

Só pode ser mentira.
Adeus, Bafana
A seleção da África do Sul já é página virada para Parreira. O treinador anda debruçado sobre quatro propostas para depois da Copa: duas de seleções e duas de clubes.

Existe ainda mais uma opção. Aliás, sua preferida: ficar seis meses descansando.
Cara-crachá
Surpresa na chegada do aeroporto de Johannesburgo: o turista não passa pela imigração sem exibir os tíquetes dos jogos. Motivo? Temem que forasteiros usem a Copa para ficar por lá.

Nada como a experiência em eventos internacionais.
Arquibancada VIP
Torcida eclética no Soccer City durante o jogo Brasil e Costa do Marfim: de Gustavo Kuerten a Paulo Nogueira Batista Jr., do FMI.
Mata em chamas
Vai voar farpa. Mario Mantovani, da SOS Mata Atlântica, tem encontro marcado com Aldo Rebelo, relator do Código Florestal Brasileiro. Hoje, em debate público.
Ouro verde
Wagner Rossi, ministro da Agricultura, solicitou a entrada do Brasil no seleto clube dos países que têm autorização para comercializar o café arábica na ICE Futures U.S., de Nova York.

A safra brasileira deste tipo de grão será de mais de 35 milhões de sacas em 2010-2011.
Termômetro literário
A Editora Rocco colhe depoimentos de Caetano Veloso, Lygia Fagundes Telles e Ferreira Gullar sobre seus contos preferidos de Clarice Lispector. Os relatos serão publicados na coletânea Clarice na Cabeceira - Contos. Chega às livrarias no fim do ano.
Adianta chorar
Leite Derramado, de Chico Buarque, vai ganhar versão teatral. Corre no MinC projeto de captação para a montagem do texto.
Rock para ninar
Pato Fu regravou Live and Let Die, de Paul McCartney. E usou instrumentos de brinquedo.
Na frente
A pousada Estrela D"Água, de Trancoso, vai expandir seus horizontes. Abre filial em Salvador no ano que vem.

Teresita González Díaz, cônsul-geral da Argentina em SP, recebe estilistas de sua terra. Eles exibem suas coleções no Clube de Estilo. Hoje.

Eugênia Thereza de Andrade comanda leitura de Antonio Abujamra da peça Phaedra. Hoje, no Sesc Consolação.

José Carlos Honório lança o livro Dias de Colecionar Borboletas. Hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Dito popular ganha nova inspiração na Copa: "Uma mão de Deus lava a outra".
Interinos: Débora Bergamasco, Gilberto de Almeida, Marilia Neustein e Paula Bonelli.

Nenhum comentário: