sexta-feira, junho 25, 2010

MÔNICA BERGAMO

Meu Primeiro Disco 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 25/06/2010

Artista plástica, Juliana Kehl decidiu ser cantora quando musicou um poema da irmã, a psicanalista Maria Rita Kehl; ela acaba de lançar seu primeiro CD e faz show no Sesc Vila Mariana, no dia 7

CEGONHA

O médico Roger Abdelmassih, 66, vai ser pai mais uma vez. A mulher dele, a procuradora Larissa, 31, está grávida. A gestação tem sete semanas. Os dois se casaram em fevereiro. Roger já tem cinco filhos (o mais novo, de 28 anos) do primeiro casamento -ele ficou viúvo há cerca de dois anos.

DATA
"Maria passa", costuma dizer o médico aos amigos, invocando Nossa Senhora para o que pretende que seja uma nova fase em sua vida. Em agosto, Abdelmassih deve ser julgado pelas acusações de molestar pacientes em sua antiga clínica de reprodução assistida.

VENDE-SE
Além de pedir ao governo federal concessão para a construção de um terceiro aeroporto no Estado, o governador de SP, Alberto Goldman, encaminhará ao Ministério da Defesa pedido de autorização para privatizar os 31 aeroportos que administra. O prejuízo anual de SP com os terminais chega a R$ 15 milhões. A Anac já analisou e concluiu que não é responsável pelo assunto.

PROCURA-SE
E o governo de SP estuda várias opções para a construção de um terceiro aeroporto. Além de Caieiras, ao norte da capital, que já tem projeto das empreiteiras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, o secretário dos Transportes, Mauro Arce, diz que já foram feitas visitas à região de Guarapiranga, na zona sul, e à região leste, onde ficam municípios como Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.

POR PERTO
Certo mesmo é que o terceiro aeroporto, caso saia do papel, terá que ficar a no máximo 30 km da praça da Sé e próximo a rodovias.

OPÇÃO LÓGICA
E Goldman ainda pensa em insistir com a Fifa para que o estádio do Morumbi abrigue a Copa de 2014.

ME SUSTENTA
A Coca-Cola levou ontem seus convidados do "trem da alegria" para a Copa da África para uma visita ao Cabo da Boa Esperança. Na comitiva há jornalistas, "formadores de opinião" e até ongueiros da chamada área de sustentabilidade -que levaram maridos, mulheres e filhos, com direito a tudo pago.

EDUCAÇÃO
O secretário Alexandre Schneider (Educação) coordenará o plano de mandato da candidatura de Aloysio Nunes Ferreira ao Senado.

FESTA EM FAMÍLIA
O empresário e ex-deputado José Camargo reuniu filhos, netos e amigos de décadas para comemorar seu aniversário com festa no Buddha Bar da Daslu.

TEATRO EM PÁGINAS
O livro "Onze Peças de Leilah Assumpção" foi lançado anteontem na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Leilah não pôde comparecer e designou Carmelinda Guimarães, autora do prefácio, para autografar.

BOLA DIVIDIDA
A decisão de Cezar Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) de rever a súmula que proíbe o nepotismo sofrerá resistência no tribunal. O vice-presidente Carlos Ayres Britto, por exemplo, encaminhará contra. Ele acredita que não é o momento apropriado para se analisar a questão, já que o próprio Peluso acaba de ser acusado de praticar nepotismo ao empregar um casal em sua equipe. Britto revelou a interlocutores que qualquer modificação na súmula soará como "afrouxamento" e "leniência" da Corte.

MUITA AREIA
"É dar muito significado a um segurança do Peluso", diz outro ministro que é contra a proposta de revisão da súmula. O homem do casal nomeado pelo presidente do STF, José Martinez, assumiu a coordenadoria de segurança da Corte. Peluso diz que o caso não é de nepotismo já que marido e mulher não são subordinados um ao outro.

CURTO-CIRCUITO
A cantora argentina Amelita Baltar, ex-mulher de Astor Piazzola, canta a trilha do espetáculo "Tangamente", do balé Stagium, hoje, às 21h, no Memorial da América Latina. Classificação etária: livre.
A cantora Marise Marra lança o CD "Arrebatador" com show no domingo, às 18h, no Centro Cultural São Paulo. Classificação etária: livre.
Juscelino Pereira prepara hoje, no Piselli, prato especial de bacalhau em homenagem ao jogo entre Brasil e Portugal.
Alexandre Pires estreia a turnê "Mais Além", com shows hoje e amanhã, às 22h, no Credicard Hall. Classificação etária: 14 anos.

Nenhum comentário: