segunda-feira, maio 31, 2010

MÔNICA BERGAMO

Didi no mundo 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 31/05/2010

Didi Wagner volta a apresentar no dia 7 de junho o "Lugar Incomum", do canal Multishow. Na estreia da atração, ela mostra um roteiro alternativo de Londres, com várias dicas de passeios, pubs e lojas.

EMBOSCADA NOS ESTÁDIOS

Por "sugestão" de patrocinadores da Copa 2014, o Senado está discutindo projeto que cria uma zona "livre" ao redor dos estádios em que serão realizados os jogos no Brasil. A ideia é proibir que empresas concorrentes façam o "marketing de emboscada" perto das arenas, invadindo o espaço dos patrocinadores para promover suas marcas.

FORMIGUINHA
A ideia promete polêmica. Como um bar que fica perto do Morumbi e vende a cerveja Devassa, pregando cartazes dela nas paredes, por exemplo, terá que atuar já que a Brahma é patrocinadora da Copa 2014? O senador Jefferson Praia (PDT-AM), relator do projeto, diz que vai chamar representantes de microempreendedores para participarem da discussão.

VIRTUAL
Ana Hickmann deve lançar neste ano o seu site de e-commerce com os produtos que licencia, que poderão ser adquiridos na web. Só de bolsas são 68 modelos. A apresentadora quer também abrir uma loja, em 2011, com mercadorias de sua grife -inclusive as que já saíram de linha.

VIZINHANÇA
Por pouco Dilma Rousseff (PT) não cruza com o vice de Marina Silva (PV), o empresário Guilherme Leal, nos corredores do prédio da Votorantim, na rua Amauri, em SP. Há alguns dias, ela foi recebida em almoço reservado pela família Ermírio de Moraes (Fábio, Carlos e José Ermírio de Moraes Neto). É que Guilherme, dono da Natura, tem escritório no 3º andar. A Votorantim fica do 10º ao 16º.

DEZENA
Como os patriarcas da família Ermírio de Moraes, Guilherme é um dos poucos brasileiros já citados na lista de bilionários da "Forbes".

MODA POPULAR
Pela primeira vez em 29 edições, um "lounge" da SPFW (São Paulo Fashion Week) estará aberto para pessoas que não têm convites. O espaço, patrocinado pela C&A, terá TVs que vão exibir os desfiles. Apesar de ser instalado na Bienal, o local não dá acesso ao interior do prédio e nem às passarelas. Também não haverá comes e bebes. O evento de moda começa no dia 9 de junho.

TROPA GLOBAL
Executivos da Globo Filmes se encontraram recentemente com o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", num evento de cinema. Por conta disso, circulou a informação de que a empresa poderia se associar ao cineasta. "Conversamos sobre datas de estreia, nada mais", diz Padilha. "Tropa" chega às telas no mesmo dia que "Nosso Lar", inspirado no livro psicografado de Chico Xavier: 3 de setembro.

DANIEL ATACA DE NOVO
E a Globo quer transformar a novela "Saramandaia", de Dias Gomes, em filme 3-D. Com Daniel Filho na direção.

SEM CENSURA
Na página que criou para celebrar seus cinco anos de existência, o YouTube fez um mapa com 70 vídeos do período. Entre eles está a surpreendente entrevista que Gilmar Mendes, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), deu ao site em abril. Nela, o ministro responde a perguntas de internautas, sem pré-seleção nem censura. Apesar do incômodo de alguns questionamentos, o vídeo acabou, como se vê, entrando para a história.

VÃO-SE OS ANÉIS
O restaurante Leopolldina, que funciona na Villa Daslu, vai fechar quando a marca que dá nome ao espaço mudar para o novo shopping JK, em 2011. Já as baladas Buddha Bar e a recém-aberta Kiss & Fly não vão deixar o endereço. O restaurante Forneria ainda não definiu o seu destino.

DA GUITARRA ÀS CARRAPETAS
Depois do show em São Paulo, o tecladista e guitarrista da cantora Cat Power, Gregg Foreman, virou DJ do Bar Secreto.

CURTO-CIRCUITO
O cardiologista Roberto Kalil Filho foi escolhido para ser o padrinho da área de saúde da Apae pelos próximos dois anos.

A exposição "Copas do Mundo de A a Z", nova mostra temporária do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, será inaugurada hoje. O evento começa às 19h.

O diretor Oliver Stone participa da pré-estreia do documentário "Ao Sul da Fronteira", hoje, às 21h, no teatro da Faap.

A jornalista Lulie Macedo, editora da Serafina, dá o curso "Edição de Revistas - Modo de Fazer", amanhã, às 19h30, no espaço Polo de Pensamento Contemporâneo, no Rio.

Nenhum comentário: