terça-feira, abril 20, 2010

MÔNICA BERGAMO

Vermelho 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 20/04/2010

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor da Fecomercio-SP mostra que, após dois meses em recuo, aumentou o número de famílias inadimplentes, que acreditam não ter como pagar total ou parcialmente suas contas. Em março, eram 4% nesta situação, contra 5,7% em abril.
Teto
Alberto Goldman (PSDB-SP) e sua mulher, Deuzeni, reviam ontem a decisão de não morar no Palácio dos Bandeirantes -mesmo depois que ele assumiu o governo de SP, o casal continuou a viver em seu apartamento de Higienópolis. A necessidade de passar um tempo, pelo menos, na residência oficial, vizinha ao gabinete de trabalho, se impôs depois da cirurgia na próstata a que Goldman foi submetido.
Só o Serra
E Deuzeni passou o fim de semana respondendo às centenas de autoridades que telefonaram ao hospital para ter notícias do marido. Entre os poucos que Goldman atendeu pessoalmente está o ex-governador José Serra (PSDB-SP).
Cantiga
O publicitário Duda Mendonça já informou a coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT-RS): o jingle que ele compôs para a candidata, "Dilma, Leva Eu", adaptação do sucesso cantado por Zeca Pagodinho, deve ser usado nas eleições estaduais que comandará -como a de Roseana Sarney (PMDB-MA) no Maranhão. O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), por sinal, vive cantarolando a musiquinha.
Asa Própria
A dupla sertaneja Victor & Leo comprou recentemente um jato Phenom 100, da Embraer. O modelo, o mesmo da cantora Claudia Leitte, custa US$ 3,9 milhões e tem capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes.
Voar Voar
O mesmo modelo de jatinho dos sertanejos estará exposto a partir de quarta-feira, em Comandatuba, na Bahia, onde acontece o 9º Forum Empresarial. Os participantes do evento poderão olhar e fazer um voo"test drive" na aeronave.
Leite de Pedra
O grupo JBS, dono da Friboi, Bertin, Vigor, entre outras empresas, arrematou 11 esculturas no leilão da Cow Parade, na semana passada. Pagou cerca de R$ 140 mil. Nove vacas vão para a sede do grupo, em SP. As outras, para a escola Germinare, braço social do Instituto JBS.
Aliança
Em cerimônia que reuniu empresários e executivos do mercado financeiro na Praia do Forte (BA), Manoela, filha do empreiteiro Carlos Laranjeira, se casou no sábado com Marcelo Kayath, do Credit Suisse.
Pipoca Carioca
Uma festa junina gratuita para 60 mil pessoas na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com corrida do saco, correio elegante, ovo na colher, pescaria, quermesse, prendas e show de Gilberto Gil e convidados. O evento, organizado por Flora Gil, empresária e mulher do ex-ministro, e com apoio da prefeitura, está marcado para o dia 29 de maio. "Depois do Réveillon e do Carnaval, o Rio não tem eventos grandiosos e populares. Só diversão paga", diz ela. Alcione, Mart'nália e Preta Gil já confirmaram presença.
Portas Abertas
A festa será o primeiro evento em que Flora, depois de uma quarentena, voltará a usar a Lei Rouanet. É que, como Gil era ministro da Cultura, ela estava impedida de recorrer aos benefícios para financiar seus projetos. Flora já tem apoio da Petrobras, da Eletrobrás e da rede de supermercados Extra para realizar o arraial.
Telona 
Duas novas salas de cinema "VIP" da Cinemark estão sendo construídas no shopping Cidade Jardim. Elas seguirão o padrão das outras duas que já funcionam no lugar, com poltronas de couro e cardápio com espumantes. A inauguração está prevista para o dia 30. E a TV Globo já pretende usar uma delas para exibição em 3-D de jogos da Copa do Mundo.
Curto-cicuito

ANGELA ALONSO, professora de sociologia da USP, dá palestra hoje no Bildner Center, em Nova York, sobre Joaquim Nabuco e o movimento brasileiro contra a escravidão.

O QUINTETO VIOLADO se apresenta hoje, às 21h, no teatro do Sesc Vila Mariana. Classificação etária: 12 anos.

A WORLD WINE promove hoje no Meliá Jardim Europa encontro com produtores de vinícolas como Odfjell, La Joya e San Pedro, durante a 4ª edição do World Wine Experience.

DOZE DJS se apresentam hoje na festa de dez anos do clube D-Edge, na Barra Funda, a partir da meia-noite. 18 anos. O LIVRO "Mil Anos de Cultura Ashkenazi", da Editora do Bispo, tem lançamento hoje, às 20h, no Midrash, no Leblon, no Rio.

Nenhum comentário: