sexta-feira, abril 02, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não vamos fazer como nossa adversária”
PRESIDENTE DO PSDB, SÉRGIO GUERRA, QUE NÃO QUER “FICAR NO PALANQUE DE LULA ATÉ JUNHO”


PT já se arrepende dos elogios a José Alencar
O apressado apoio do PT ao vice José Alencar para o governo de Minas, até por não acreditar nisso sinceramente, resultou em grave problema para o partido. Empolgado com os elogios e sentindo-se curado do câncer, Alencar comunicou a Lula, há dias, que vai disputar o Sendo, e com o apoio petista. O problema é que a candidatura de Alencar estreita no PT as chances de composição da chapa majoritária.


OLHA A ENCRENCA
Patrus Ananias e Fernando Pimentel disputam a tapas a candidatura do PT ao governo de Minas. Ao perdedor sobraria disputar o Senado.

EMBOLOU GERAL
Diz-se em Minas que um senador “já está eleito”: Aécio Neves. Para a outra vaga já há fortes candidatos; José Alencar agrava mais a disputa. 

PT EMPAREDADO
O PT-MG precisa da opção de oferecer o Senado a Helio Costa, do PMDB, compensando sua eventual desistência de disputar o governo.

LULA LAVA AS MÃOS
Lula lava as mãos em Minas: para ele, importante é garantir palanque do PMDB para Dilma Rousseff, com Helio Costa disputando o governo.

CIRO GOMES AMEAÇA SE ALIAR AOS TUCANOS
O deputado Ciro Gomes (PSB-SP), quem diria, pode se aliar ao presidenciável que mais detesta, José Serra, sendo plenamente correspondido. Quem vai tentar essa inesperada aliança será o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf (PSB-SP), em reunião semana que vem com o presidenciável José Serra, caciques tucanos, e com seu irmão Cid Gomes, governador do Ceará. 

POTE DE QUEIXAS
Ciro culpa o ex-ministro Zé Dirceu pelo “desmonte” e queixa-se do pouco empenho do governador Eduardo Campos (PSB-PE) por sua candidatura.

FALANDO SÉRIO 
De partida, Dilma despediu-se do cargo em 1º de abril com duas reuniões de manhã e à tarde, com Lula. Tudo o que discutiram era verdade. 

MUDANÇA RADICAL
Efeito do marketing: conhecida pelos desaforos com repórteres e gritos com assessores, Dilma Rousseff agora chora até em batizado de boneca. 

NO LUGAR CERTO
Carlos Eduardo Gabas é o primeiro servidor de carreira a atingir o topo na Previdência. Conhece a questão a fundo, por isso os funcionários lamentam que não tenha chegado ao cargo de ministro há mais
tempo.

A CARREIRA NO TOPO
Outro ministério que finalmente assiste um funcionário de carreira chegar ao cargo máximo é o da Justiça. Querido e admirado, Luiz Paulo Barreto virou ministro sob expectativa muito positiva dos colegas.

JANTAR SUPREMO 
A pedido de Lula, o ministro Luiz Adams (AGU) organiza um jantar para Gilmar Mendes, que deixa, e Cezar Peluso, que assume a presidência do Supremo Tribunal Federal. Será a primeira vez que Lula encontrará o ministro Ayres Brito, o presidente do TSE que lhe aplicou uma multa.

ESTOU FORA 
Ao contrário do que confirma relatório de inteligência, os deputados distritais Cristiano Araújo e Batista das Cooperativas estão fora do grupo que arma a eleição do deputado Aguinaldo de Jesus (PR) para o governo do DF. Ele nega também relações com o ex-policial Marcela Toledo.

EX-RAINHA DA SUCATA
Os Correios incorporaram à sua rota 260 novos carros movidos a diesel para transporte de malotes Sedex. Desde 2005 a estatal não renovava sua frota, e já vinha sendo conhecida como rainha da sucata postal.

ASAS DA IMAGINAÇÃO
Parte da imprensa francesa especulava ontem que até o fim do mês será assinado a intenção de compra do Brasil dos caças Rafale com a França. Mas a conclusão não sairá antes da eleição.

COMISSÃO DE CRAQUES
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, nomeou Claudio de Souza Neto para dirigir a Comissão de Estudos Constitucionais da entidade – que só tem craques, como o ex-presidente do Supremo Sepúlveda Pertence e advogados como Mário Quintão e Cesar Vieira Rocha.

OPERÁRIO PADRÃO 
Em nova mostra de apreço pela lei eleitoral, Lula evitou improvisar na Conferência Nacional de Educação, “se não teria que trabalhar o resto da vida para pagar multa” por campanha antecipada. Já levou duas. O amigo Paulo Okamoto, do Sebrae, deve ter suspirado de alívio. 

PERGUNTA DEVASSA
Não está na hora de o Conar, que tira do ar anúncios de propaganda enganosa, sumir com os anúncios do governo Lula? 

PODER SEM PUDOR
A FALTA QUE FRUET FAZ 
O falecido político paranaense Maurício Fruet faz falta ao Congresso, com o seu impagável senso de humor. Ele se divertia ridicularizando os colegas.
– Parabéns, Britto! – gritou, ao encontrar o colega num corredor da Câmara.
– Por que? – espantou-se o gaúcho Antônio Britto.
– Não leu o Clarín (jornal argentino)? Eles dizem numa reportagem que você
é o melhor parlamentar brasileiro. Tem até uma bela foto sua...
Britto fingiu desdém, mas depois saiu em disparada à procura de um assessor
que comprasse o jornal. E Fruet saiu à caça de uma nova “vítima”.

Nenhum comentário: