quarta-feira, março 03, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Brecha-buraco

O Estado de S.Paulo - 03/03/2010


A indefinição, tanto no PSDB como no PT, em relação às eleições em São Paulo abre espaço para todo tipo de ilação - a ponto de se falar em eventuais candidaturas de Alberto Goldman e até de Emídio de Souza, prefeito de Osasco.
O certo mesmo é que, nas inserções do próximo programa do PT, estarão Lula, Dilma, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy. Pelo PSDB, vai Geraldo Alckmin - a não ser que Serra mude de ideia.

É curioso que nesta eleição, a economia está estável. E a política, instável. Ao contrário do que historicamente acontece em ano de votação no Brasil.


Sábio, o diabo é velho

A situação é grave na Europa, não se pode dizer que não. Mas, só para se ter uma ideia, a relação entre o que deve o Japão e o PIB da ilha é muitíssimo pior que a de qualquer país europeu. Bem como a da Califórnia, outro exemplo.

Os países, segundo renomado banqueiro internacional, de uma maneira ou outra, sempre sobrevivem. É.


Sem desperdício

O Instituto do Câncer de São Paulo deve economizar R$ 30 mil por mês. Em troca de instalações que economizam água, a Sabesp ofereceu 25% de desconto na conta.

O acordo será assinado hoje.


Estilo Noel

Bar da Chaminé? Ou Bar do Entalado? Qual o melhor "novo nome" para a casa que, semana passada, foi invadida por um ladrão que entalou na chaminé?

As ideias apresentadas a Benê Baldonedo, o dono, vão além: "Me sugeriram deixar a chaminé destruída, como atração turística."


Leite sem mel

A Parmalat italiana se preocupa com o que está acontecendo com a sua homônima no Brasil. Ganhou processo jurídico na Itália. Mas teme que problema aqui lhe dê nova dor de cabeça legal lá.

A empresa no País não mais lhe pertence mas lhe paga royalties. Aliás, pagava. Há dois anos, nada recebe.


Piloto-cidadão

Hélio Castroneves chega em carro da Formula Indy, segunda, em Ribeirão Preto.
Recebe na sua cidade o título de Cidadão Ribeiropretano.


Gol de copo

Articula-se no Brasil uma "Brahma Cup". E na Argentina, a "Quilmes Cup". Torneios pré-classificatórios para a "Global Beer Cup", uma copa entre consumidores de cerveja criado pela Ambev.Ronaldo Fenômeno está cotado para promover a ideia, na África do Sul.


VEM COM A GENTE

Por questões de segurança, as filhas de Silvio Santos estão se mudando para Alphaville, instalando-se em quatro casas quase vizinhas.
Agora querem convencer o pai a fazer o mesmo.


TIRO NO PÉ?

A proibição, pelo Conar, da propaganda da Devassa gerou resultado inverso. Circularam ontem, pelo Twitter, Facebook e blogs - só no Youtube, o filme de Paris Hilton "sedutora" já teve 400 mil acessos - protestos. Pedem a volta da moça às telas. Em seu Twitter, aliás, ela deixou um protesto: "So ridiculous..."

A Schin agradece a punição: em 24 horas, a procura da cerveja aumentou.


FARDA NO PALCO

Roberto Klabin acaba de voltar da Rússia com um firme propósito.

Trazer de lá a Orquestra do Exército Russo de São Petersburgo. Busca apoio.

Mordeu, pagou

Dia D, hoje, para donos de pitbull e outros perigosos.
A CCJ da Câmara vota se devem ou não responder civil e penalmente pelos danos que o animal causar.

"O SORRISO É MEU GUARDA-COSTAS"

Sandália baixa de couro, unhas vermelhas nos pés, mochila nas costas. Zvia Walden, doutora em linguística, nem parece ser quem é. Filha do presidente de Israel, Shimon Peres, que esteve no Brasil em novembro e trouxe consigo um esquema de segurança antiterrorista, a professora não tem sequer guarda-costas. "O sorriso é o meu melhor guarda-costas", explica à coluna.

Pela primeira vez no Brasil, visitou ontem cedo o Museu da Língua Portuguesa. Busca inspiração para construir em seu país um museu sobre a língua hebraica.

Vai incluir o árabe algum dia? "No meu sonho, sim. Quero uma parte do museu dedicada ao árabe". O que o Brasil tem em comum com Israel? "Aqui existem problemas de violência, mas Israel tem uma briga entre dois povos. Não tem comparação." O que você tem aprendido com a política de seu pai? "Isso eu não respondo." E assim, entrevista é encerrada. DÉBORA BERGAMASCO

NA FRENTE

Gloria Kalil e Chic promovem hoje a pré-estreia do filme Direito de Amar, de Tom Ford. No Cinemark do Iguatemi.

O BNDES mergulha nas artes e banca a mostra Brasiliana Itaú. Sábado, na Pinacoteca.

No dia 10, a Esencial completa seus dez anos. Maria Helena Cabral promove comemoração.

Paulo Vanzolini comanda roda de samba. Sexta, no Bar do Filé, no Cambuci.
Jamil Chade e Juca Varella lançam, amanhã, na Saraiva do Higienópolis, O Mundo Não é Plano - A Tragédia Silenciosa de Um Bilhão de Famintos.

Pierre Moreau, advogado, ataca de entrevistador. Conversa com Márcio Thomaz Bastos, Eros Grau e Miguel Reale Júnior, ao longo do mês, na sua Casa do Saber.

Nuno Ramos exibe obra polêmica: um livro com as páginas perfuradas por tiros de revólver, que ele mesmo disparou. Na exposição Jogos de Guerra. no Memorial da América Latina, sábado.

Os meninos do Cinco a Seco fazem show, sexta, no Tom Jazz.
Alejandro Sanz desembarca em São Paulo dia 12 de abril. Vem divulgar aqui o seu CD Paraíso Express.

Francisco Scarpa recebe convidados, sábado, em sua casa. Motivo? A comemoração dos 100 anos do conde.

Essa, o comprador vai ter que levar para casa. Ao reclamar dos preços de imóveis em Ipanema e Leblon, no Rio, ouviu, do corretor: " É o efeito Madonna-Gerard Butler-Marc Jacobs". Todos buscando, ali, um lugar para chamar seu.

Nenhum comentário: