quinta-feira, fevereiro 18, 2010

ARI CUNHA

Boa aplicação de dinheiro


Correio Braziliense - 18/02/2010

Em contraste com a descrença de mau uso, há empresa no Brasil que sobressai. A Rede de Hospitais Sarah Kubitschek é presidida pela médica Lucia Villadino Braga, também com experiência internacional como o cirurgião chefe, Campos da Paz. Hospitais da rede Sarah recebem verba exclusivamente do governo federal. A rede fez contrato de gestão. Realizações são pagas pela República. Não possui funcionário terceirizado. Tem regimento interno comum ao quadro, onde não há caso omisso. Se há tranquilidade na administração do país, está na rede de Hospitais do Serviço Locomotor Sarah Kubitschek. Tanto a presidente quanto o lavador de vidraças têm suas obrigações com detalhes.


A frase que não foi pronunciada

“Doa a quem doar.”
Princípio ativo de formação de governo com a atual lei eleitoral

Carnaval
» Folguedos de Momo não foram bem em São Paulo. Vencendo escola de samba pouco conhecida, a Rosa de Ouro desbancou os Gaviões da Fiel. Descontentes com os resultados anunciados, os corinthianos não aceitaram a decisão dos apuradores. Cadeiras voavam pelos céus atingindo até inocentes. Intervenção da polícia evitou as proporções dos acontecidos.


Férias
» De todas as capitais do Brasil, partiram de ônibus e automóveis as pessoas que queriam descansar. Poucas conseguiram. Excesso de carros nas pistas, vagareza dos automóveis. Restaurantes do percurso exploravam no preço e qualidade da alimentação. Descanso foi voltar para casa e ver as novidades pela televisão.

Shoppings
» Será no próximo mês a inauguração dos grandes shoppings do Lago Norte. O Iguatemi, com presença das filiais do mundo, mostrará a Nauss Comércio e Serviços Ltda., com sede em Brasília. Diretor Marcelo Cunha está fazendo contatos na área internacional e visitantes conhecerão detalhes sobre como funciona o
controle de compras, vendas e serviços.

Túnel
» Túnel está sendo construído sob as pistas da avenida no Lago Norte. Carnaval atrapalhou o serviço. Resta saber se, depois das encrencas pelas quais passa a capital federal, tudo vai correr macio.

Inauguração
» Volume de visitantes vai tornar impossível o trânsito pelos lugares que não foram previstos. A Ponte do Bragheto teve pista acrescida. A entrada projetada não está apta a receber tantos visitantes. Não se prejudique. Defenda seu direito.
A revolta inclui dificuldade ou impossibilidade no trânsito.

Artigos
» Fundação Assis Chateaubriand lança livro com centenas de artigos do fundador dos Diários Associados. O volume tem número 40 da coleção e publica artigos divulgados em 1963. A previsão se estende ao volume 45. Menciona a maior série memorialística já produzida no Brasil. Valioso patrimônio de nosso grupo.

Ministro Rafael Mayer
» Não precisa falar da inteligência. Basta ter assistido pela TV ao depoimento sobre a construção de Brasília. O ministro Rafael Mayer, que presidiu o Supremo Tribunal Federal, é responsável pela Justiça pura e correta do seu tempo. Salvou muita coisa no Poder Supremo, comandado com naturalidade e cultura.

Sudesa
» Enquanto o DF passa por maus bocados, mais de mil pessoas se aproveitam da situação e invadem área no Itapoã. Mesma ladainha. Invasão e depois reclamações por saneamento. A Sudesa
luta bravamente para manter a ordem.

Exportar
» Poloneses se encantam com o vinho brasileiro. A serra gaúcha recebeu um grupo de empresários da Polônia que ensaia negociações há algum tempo. A Apex quer exportar US$ 7 milhões em vinhos neste ano.

História de Brasília

O único engenheiro em Brasília que não usa régua de cálculos é o senhor Oscar Niemeyer. Sempre, quando precisa, há alguém em seu redor para oferecer a régua emprestada.(Publicado em 24/12/1961)

Nenhum comentário: