quinta-feira, janeiro 14, 2010

ARI CUNHA

Zilda Arns morre no Haiti


Correio Braziliense - 14/01/2010

A desgraça se abateu sobre um dos países mais pobres do nosso continente. A avalanche de destroços levou o corpo de dona Zilda Arns. Figura dedicada a acompanhar doentes e pessoas sofridas no mundo, foi atingida pela catástrofe que sufocou o mar do Caribe. Foi o primeiro território descoberto por Cristovam Colombo. País pobre, em dificuldades, ali estava dona Zilda Arns para acompanhar o sofrimento do povo. E se surpreendeu com a brutalidade dos 7 graus da escala Richter. Nunca o país havia sido afetado por tamanho terremoto. Dona Zilda faz o Brasil também sentir sua falta. O governador do Paraná ergueu a bandeira a meio pau, em sinal de luto.


A frase que não foi pronunciada

“A democracia é a primeira vítima da Comissão da Verdade.”
» Pedra de cristal mostrando o futuro.


Na prática

»
Até o Ministério da Justiça aderiu ao Facebook, Flickr, Orkut, Twitter e YouTube. Muito boa a iniciativa. Até mesmo para conhecer as fragilidades do sistema.

Devastação

»
Falta a presença do ministro Carlos Minc na Bahia. As mineradoras estão dominando tudo. O que era floresta de madeira de lei em Buritirama virou carvão. O povo vê dinheiro e vende tudo.

Reciclagem

»
Família animada se reúne para doar sangue no hemocentro. Uma pena o funcionário disponível não trabalhar com a mesma alegria. O resultado ficou entre a revolta e a tristeza. Há solidariedade humana. O hemocentro precisa estar sempre pronto para recebê-la.

Fora

»
Com a internet, usar o serviço do 102 é prejuízo. Se não tiver intimidade com o computador, o interessado na busca deve solicitar a um familiar. Nem tanto pelo preço abusivo de R$ 1,40 por informação, mas porque as atendentes não são de Brasília e a chance de receber o número errado é grande.

Colorido

»
Sensação dos turistas em Brasília. O Troller, transporte usado pelo Sarah, se diferencia nas pistas da capital. Ele leva em segurança pacientes do Sarah Centro para o Lago Norte.

Cearense

»
Por falar em Troller, o novo Troller 2009 T4 é muito mais do que bonito. É brasileiro, turbodiesel, 163 cavalos de potência e deu um show nas enchentes em São Paulo. O que parecia impossível aconteceu. Ele atravessou a água que batia acima do capô.

Respostas

»
Criado o blog do Senado para responder às questões divulgadas na imprensa. Para cada notícia, uma resposta. O número de acessos mostra o interesse em saber o que se passa do outro lado.

Sempre

»
Só falta a deliberação da CAE para que os portadores de deficiência visual possam ter mais facilidade para reconhecer as cédulas emitidas pelo Banco Central. A implantação será gradativa. O projeto é do senador Flávio Arns, que — como a irmã, Zilda Arns, sempre fez — luta pelos diferentes.

Passado

»
FGTS virou estrela do Tesouro. Ano passado, a notícia era de que seria usado para ajudar na construção civil. Agora, para a Copa do Mundo. O dono do dinheiro não é mais o trabalhador.

História de Brasília

Começou bem o sr. Randal do Espírito Santo, na presidência da Novacap. A revisão do contrato de exploração da Lavandaria da Novacap foi uma medida de extrema justiça e de defesa dos habitantes de Brasília. O mesmo arrendatário, sr. Expedito Perdigão, é arrendatário dos Hotéis do Lago, e, para qualquer informação sobre esses hotéis, pergunte a quem mora neles. (Publicado em 22/2/1961)

Nenhum comentário: