quarta-feira, janeiro 20, 2010

ANCELMO GÓIS

Porto quer crescer

O GLOBO - 20/01/10


Nem só da revitalização de seu entorno vive o Porto do Rio. A Companhia Docas articula um aumento na capacidade de manuseio de contêineres de 1 milhão para 3 milhões por ano.

SÓ QUE...
Para isto, a empresa precisa obter algumas licenças ambientais e abrir novos acessos numa área já bem congestionada para embarque e desembarque de caminhões.
MERCADO MAIOR
Cuba e Equador anunciam estes dias a adesão ao padrão de TV digital nipo-brasileiro. Juntam-se a Peru, Argentina, Chile, Venezuela e ao próprio Brasil.
202 ANOS
Oscar Niemeyer confirmou presença, segunda agora, no aniversário de dona Maria Amélia Buarque de Holanda, no Rio. Os dois juntos somam 202 anos — Niemeyer tem 102, e ela faz 100. Lula também deve ir.
AMEAÇA DE MORTE
O deputado estadual Paulo Melo, do PMDB, esteve ontem com a cúpula da polícia do Rio. Melo se diz ameaçado de morte por um ex-PM de Araruama acusado de ser miliciano.
NO MAIS
Deu na “The Economist”, a revistona inglesa. O modo mais seguro de não ter bagagem extraviada nos EUA é você declarar que leva uma pistola na mala. Como ter arma lá é legal, a mala é despachada como “alta prioridade”. Faz sentido.
CAZUZA, SAUDADE
George Israel, saxofonista do Kid Abelha, finaliza um CD em homenagem a Cazuza. Será lançado dia 4 de abril, dia do aniversário do roqueiro, cuja morte completa 20 anos. O disco terá somente músicas dos dois.
ANO DA FRANÇA
Há três dias, a Air France deixa na mão passageiros que tentam embarcar no Galeão-Tom Jobim para Paris. O voo das 18h30m de domingo só decolou às 16h de segunda. Já os passageiros das 18h40m de segunda, só depois de muita revolta, mediada pela Polícia Federal, foram mandados para um hotel à 1h de ontem, sem previsão de decolagem.
ENQUANTO ISSO...
O Sindicato Nacional dos Aeroviários pensa em acionar a Infraero. Diz que não há banheiros em condições de uso para os funcionários de terra no Terminal 2 do Galeão-Tom Jobim. A situação estaria a ponto de o pessoal precisar urinar atrás de aviões.
MUNDO UNIDO
O braço latino da Coca-Cola, liderado pela unidade brasileira, doará US$ 1 milhão ao Haiti, por intermédio da Cruz Vermelha.
ABAIXO A HOMOFOBIA
Duas moças gays, namoradas, foram “convidadas a sair” do Armazém do Chope, no Flamengo, no Rio, sexta. Segundo elas, o gerente disse preferir ver o bar vazio a ter “este tipo de gente”. Elas querem processar a casa. Sexta agora, amigos gays do casal prometem ir namorar no bar, num ato contra a homofobia.
AEROCABRAL
De olho nos Jogos de 2016, Sérgio Cabral visitará as instalações olímpicas inglesas dia 29. De lá, voa para Madri.

Nenhum comentário: