domingo, dezembro 27, 2009

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Algo de podre

O ESTADO DE SÃO PAULO - 27/12/09


A Presidência da República pretende trocar, ano que vem, os pisos dos Palácios do Planalto e da Alvorada. Motivo? O texto da licitação argumenta que eles "estão desgastados e afetando a saúde dos usuários". Além de ter "aspectos não condizentes com a nobreza dos palácios".
Custo? Cerca de R$ 500 mil.

Vale das lágrimas

Mal chegados a Copenhague, no "pelotão dos 600" do governo, os deputados cariocas Bernardo Ariston e André Lazaroni disseram-se "indignados" e distribuíram comunicado contra "a realização dessa farsa internacional". Abandonaram a COP-15.
E não disseram onde foram afogar as... Mágoas.

Carnaval erudito

A literatura vai invadir a avenida - literalmente. Campeã de 2009, a Salgueiro, que tem como enredo a história do livro, vai vestir suas baianas de Tenda dos Milagres, de Jorge Amado.
Já a bateria vai de Ali Babá e os 40 Ladrões, com sua rainha, Viviane Araújo, incorporada de Sherazade.

Tarde de Ro & Zi

Boa notícia para os portugueses: Ronaldo e Zidane jogarão juntos - pela primeira vez - dia 25 de janeiro, em jogo beneficente organizado pela ONU em Lisboa.
Boa notícia para Ronaldo e Zidane: pelo que se apurou, Cristiano Ronaldo não estará sequer por perto para disputar os aplausos.


Papai das Neves

Aécio Neves - dizem em Minas - aprendeu a lição de Maquiavel que manda fazer o bem aos poucos.
Nos últimos meses, tem procurado enviar à Assembleia, sistematicamente, projetos que beneficiam os servidores do Estado - todos a conta gotas, em pequenos pacotes. Um de cada vez.

Responsabilidade
Social


Apoiado pela ArcelorMittal, o programa Classe Hospitalar fecha 2009 com 15 mil atendimentos a crianças com câncer. Elas receberam ajuda pedagógica para diminuir a evasão escolar.
Artistas consagrados como Suzana Vieira e Luana Piovani posaram para o calendário 2010 da ONG Happy Down. As folhinhas podem ser compradas na Livraria Cultura ou no site da loja.
A Usiminas contratou este ano, com a ajuda da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Itaúna e de Nova Lima, em Minas, 17 ex-presos e pessoas que ainda cumprem pena. O projeto rendeu à empresa o Prêmio Ser Humano 2009, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos.
A empresária Erika dos Mares Guia põe à venda linha de camisetas M&Guia do Bem (R$ 98). As peças, desenhadas por Mozart Fernandes, da Vértices, são inspiradas nas divas Brigitte Bardot, Jackie Onassis e Lady Di. Com renda revertida para o GRAACC.
A agência de publicidade Agnelo Pacheco vai distribuir a colaboradores e amigos mais de 3 mil brinquedos educativos. Quem receber terá a missão de repassá-los a crianças carentes. Estão na lista nomes como Lula, Michel Temer, Antônio Ermírio de Moraes e Ana Maria Braga.
A Fiat e o Senai capacitaram mais de 80 meninos carentes com o Programa Árvore da Vida. Os cursos técnicos na área automotiva, que hoje acontecem em São Paulo e Minas, vão para mais seis capitais no ano que vem.
O programa Mata Atlântica Vai à Escola, coordenado pela Fundação SOS Mata Atlântica, faz as contas. Só este ano atendeu a cerca de 13 mil alunos da Grande São Paulo.

Nenhum comentário: