domingo, dezembro 20, 2009

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Arestas outras

O ESTADO DE SÃO PAULO - 20/12/09

Murmura-se, entre desembargadores paulistas, que Fausto de Sanctis foi afastado do processo MSI-Corinthians não só a pedido de advogados que viram parcialidade em seu despacho.
É que haveria gente contra sua decisão de remeter a ONGs beneficentes recursos dos leilões da PF com bens apreendidos. Que, em tese, pertencem à União.

Palavra de filho

João Marcello Bôscoli está montando, para o ano que vem, uma empresa que cuidará exclusivamente da obra de Elis Regina.
O produtor musical cumpriu à risca a promessa que fez ainda na adolescência. Isto é: que ao completar 40 anos - em 2010 - dedicaria parte de seu tempo à conservação do trabalho e da memória de sua mãe.

Pirata oficial

Tradicional encontro de internautas, a Campus Party Brasil, versão 2010, terá convidado inusitado: Kevin Mitnick, o ex-hacker mais famoso do mundo.
Sua "especialidade" lhe rendeu a prisão em 1995, da qual foi libertado em 2000 com uma condição: manter-se longe de computadores por três anos. Hoje, Kevin é consultor de segurança.

london first

Jamie Oliver, o "chuchuzinho" britânico, ficou em segundo lugar na lista de autores com o maior número de vendas na década de 2000, de acordo com a Nielsen BookScan.
Em primeiro lugar está outra inglesa, "Miss Harry Potter" J.K. Rowling.
Dan Brown, americano, ficou na terceira posição.

Habitat "inatural"

Tem gente bastante intrigada com a falta de organização em Copenhague. Com o caos instalado, foram os integrantes das ONGs que acabaram de fora do Bella Center. Inscritos somavam 22 mil, para espaço onde cabiam mil.
Desconfia-se ter havido um processo de "seleção natural". Afinal, ambientalistas reconhecidamente cobram, pressionam e vazam informações.

Responsabilidade social

Crianças do bairro Ermelino Matarazzo participaram, na quarta, de concerto com o maestro João Carlos Martins. Parte do projeto Musicalização, da Fundação Bachiana Filarmônica, com a Fundação ArcelorMittal Brasil.

Servidores da Anac montaram, pela primeira vez, o Natal Solidário no Rio de Janeiro. Em prol do Lar Anália Franco.

No lugar dos tradicionais brindes de fim de ano para clientes, a White Martins vai destinar a verba correspondente aos Doutores da Alegria.

O Projeto Centro de Aprendizagem - parceria da Chevron com o Discovery Channel - recebeu o Corporate Citizenship Partnership Award, nos EUA. O projeto beneficia 4 mil alunos da rede pública do Rio.

O Grupo TV1 lança a ação Espalhe Vida em seu hotsite. A cada cartão de Natal virtual e gratuito mandado, um real será destinado à entidade.

A ONG Acredite - Amigos da Criança com Reumatismo, registrou recorde de atendimentos. Para comemorar, promoveu evento para pacientes e familiares, com a distribuição de cestas e de presentes.

Ação da Mitsubishi Pró Brasil deu frutos. Arrecadou mais de cem toneladas de alimentos.

A Casa Eurico comanda a ação de doação de calçados Faça do Seu Passado um Grande Presente. Em prol da ONG Gotas de Flor com Amor.

Tico Sahyoun, do Amigos Para Sempre, entregou o 1º módulo do Centro Educativo do projeto à população de Canapi, no Nordeste.

Clientes que levarem seus antigos jeans à loja 7 For All Mankind do Iguatemi terão desconto na compra de um novo. As calças antigas serão destinadas ao Instituto Florescer.

Nenhum comentário: