quarta-feira, novembro 18, 2009

DIRETO DA FONTE

Pedra no caminho

Sonia Racy

O ESTADO DE SÃO PAULO - 18/11/09


As escolas públicas podem parar em 2010. A APEOESP - representante dos professores de São Paulo e maior sindicato da América Latina - promete deflagrar greve no início do ano letivo. A pedido do PT? "Isso não tem nada a ver com eleições", jura Maria Izabel Noronha, presidente da entidade e dirigente do partido. Ela conta que a decisão - fruto de encontro de 2.500 delegados da categoria em Serra Negra - será anunciada domingo. Quando termina a Conferência Estadual de Educação.
Mais um bode para José Serra tirar da sala.

No ataque
Silvio Santos estaria de olho é na butique dela.
No caso, na de Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

Tá sobrando?
A Câmara autorizou o Planalto a doar R$ 13,6 milhões a... Moçambique.
A verba será usada para a instalação de fábrica de medicamentos contra aids.

Conversa quente
Xico Graziano acha que, com a decisão de Obama e da China, vai esquentar a reunião dos governadores pelo clima - um grupo independente e fora do jogo das potências - no dia 15 de dezembro, em Copenhague.
Como? O recuo dos dois países vai intensificar a cobrança de Estados como São Paulo e Califórnia, que já fizeram a lição de casa.

Bandeira verde
O Greenpeace acionou o Ibama com denúncia contra as Indústrias Nucleares do Brasil por causa de vazamento em mina de urânio. O órgão mobilizou equipe.

Tapete Uniban
A crônica do caso Geisy-Uniban, em vias de extinção, inclui detalhes pouco conhecidos. Alguns deles:
1. Escola e alunos mantiveram o caso em segredo
durante uma semana.
2. Os primeiros filmes no YouTube atacavam a estudante, com títulos do tipo "Veja aqui a p... da Uniban".
3. Fausto Salvadori Filho, o primeiro a denunciar o caso em blog, sofreu ameaças.

PAC da telona
Lula prometeu sexta-feira a Manoel Rangel, presidente da Ancine. Vai lançar pessoalmente o programa Cinema Perto de Você, que contará com recursos do BNDES para construção de salas em cidades onde a concentração da classe C é grande.

Festa na grama
Sábado vai ter prova clássica no Jóquei Clube. Marcio Toledo recebe o xeque Handam Al Maktoum, dos Emirados Árabes - patrocinador da Prova Especial Shadwell Farm - Cacique Negro.

2ª profissão
Isay Weinfeld vai dirigir... show de Maria Lima.

20 por hora
As carroças de Taubaté, em São Paulo, ganharam status de carro.
Desde a semana passada seus condutores têm que andar com habilitação, buzina, placa e se submeter ao... Bafômetro.

Beijo, tchau!
Depois de seis multas e advertências, o Zhi Club - antigo Blen Blen, casa tradicional da Vila Madalena - foi interditado. Por falta de licença de funcionamento.

Hypado, o Mutarelli
Miguel e os Demônios, de Lourenço Mutarelli, vai virar filme. Com roteiro de Tadeu Jungle, Marcelo Muller e Estela Renner.

Na Frente

Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz de 1980, apresenta hoje no Memorial da América Latina proposta de criação de uma corte internacional para o julgamento de crimes ambientais. Na estreia do Instituto Cultural Democrático, de Antônio Carlos Malufe.

Roberto Carlos faz hoje show fechado para o Itaú. No Auditório do Ibirapuera.

Ivan Zurita pilota jantar para Kofi Annan, dia 23, no Copacabana Palace, depois do seminário Nestlé Brasil Global. Com show de Mariana Aydar.

Sem crise econômica. O La Tambouille está na sua quarta remessa de tartufo...

James Stewart-Granger lança o livro de fotos Bahia Desconhecida. Hoje, no MuBE.

A Pirelli clicou no hotel Uxuá, em Trancoso, seu tradicional calendário, a ser lançado amanhã em Londres. Estampadas, as tops Ana Beatriz Barros e Miranda Kerr.

Calor gera recorde do Guinness na África do Sul: o do maior número de mulheres de biquíni desfilando juntas. Pelas ruas de Johannesburgo marcharam
nada menos que... 1.690.

Nenhum comentário: