quarta-feira, outubro 07, 2009

ANCELMO GÓIS

PETROBRAS NA LAPA

O GLOBO - 07/10/09


2016 está longe. Mas a Petrobras começa a traçar seu plano de apoio às Olimpíadas no Rio, capital do Estado de onde vem a maior parte do nosso petróleo.
A ideia mais forte é recuperar os prédios velhos da Lapa.
GEITHNER É RIO
Não foi só Obama que cumprimentou Lula pela escolha do Rio para os Jogos de 2016.
Na reunião do FMI em Istambul, Timothy Geithner, secretário do Tesouro dos EUA, foi cumprimentar Guido Mantega e, suspirando, confessou:
– Sonho conhecer o Rio.
FALCÃO X EX-MULHER
O STJ decidiu que o jornal Diário Popular, de Pelotas, RS, tem de pagar 50 salários mínimos ao ex-craque Falcão.
O jornal reproduziu entrevista de Rosane Damazo, ex-mulher do comentarista, na qual ela o acusava de sequestrar o filho.
A VOZ DA AMÉRICA
A família brasileira do menino Sean diz que o diálogo com a Embaixada dos EUA melhorou após a saída de Clifford Sobel.
A família, como se sabe, questionava Sobel por ele ser de Nova Jersey, onde vive David Goldman, pai biológico de Sean, que tenta levar o filho para os EUA.
MAGOOU
Para o pessoal do cinema, é Deus no céu e a Petrobras na terra – não necessariamente nesta ordem.
Mas a turma anda de beicinho com a estatal que adiou, agora para fevereiro de 2010, a escolha dos filmes a serem patrocinados, decisão que se arrasta desde outubro de 2008.
A FORÇA DO FUTEBOL
Novo filme de Zelito Viana, Sonho de futebol contará a história dos times “Selva de Pedra e “Ferradura”. O roteiro é de menores internos no Degase.
Os atores serão caracterizados, porque não podem mostrar o rosto.
FATOR KAKÁ
Com Berlusconi metido em escândalos de prostituição e suborno, Aécio Neves foi recebido ontem em Roma por Gianni Letta, secretário da presidência do Conselho dos Ministros.
Letta disse ao governador que o povo só não perdoa Berlusconi ter vendido Kaká do Milan para o Real Madrid.
ALIÁS...
No giro pela Itália, Aécio foi tratado por três ministros como “futuro presidente do Brasil”.
CAIXA AJUDA WAGNER
A operação da Caixa que comprou R$ 600 milhões, com dinheiro do FGTS, de papéis da Bairro Novo, do grupo Odebrecht, pode dar um bom empurrão na campanha à reeleição do baiano Jaques Wagner.
É que parte do dinheiro será usada para construir umas 5 mil casas na Bahia, metade em Camaçari, base eleitoral de Wagner, e o resto em Salvador.
FAMÍLIA PANCADA
A estreia de Os Gracies e o nascimento do vale-tudo, de Victor Cesar Bota, segunda à noite no Festival do Rio, quase acaba em briga.
Após a exibição do documentário, Rolker Gracie reclamou com o primo Robson Gracie que não gostou das declarações dele e da família no documentário sobre seu pai, Helio Gracie. Os dois são faixa preta de jiu-jítsu.
AGORA VAI
A atriz Lady Francisco será candidata a deputada estadual pelo PRP, no Rio.

Nenhum comentário: