quinta-feira, setembro 24, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“A democracia tem regras claras que precisam se respeitadas”
PRESIDENTE DA OAB, CEZAR BRITTO, AO CRITICAR A PEC DOS VEREADORES, APROVADA PELA CÂMARA

LIBERDADE PARA MEGAFRAUDADOR DO IBAMA.
O Tribunal de Justiça do Pará reduziu de cinco para três anos, em regime aberto, a pena do ex-superintendente do Ibama Paulo Castelo Branco. Em 2000, ele foi preso pela Polícia Federal em Brasília com R$ 1,5 milhão numa sacola. O dinheiro era parte das propinas para “aliviar a barra” de empresas infratoras do meio ambiente. Foragido, Paulo Castelo Branco foi preso no Rio de Janeiro havia três meses.
PRESTIGIADO
A Justiça entendeu que o escândalo “não desmoralizou o Ibama diante da população”, ao contrário da decisão da Justiça Federal.
FILHO BASTARDO
O presidente aloprado de Honduras está tão encantado com o governo Lula, que tem todo o direito de adotar no futuro o sobrenome Zelula.
CASTROSSAUROS
O ditador aposentado Fidel Castro escreveu, em mais um de seus artigos, que “o homem é uma espécie em extinção”. Seria o Chávez?
“CARA” E COROA
A Espanha terá o rei Juan Carlos defendendo a candidatura de Madri nas Olimpíadas de 2016, dia 2. O Brasil, o rei que Lula tem na barriga.
SARKOZY AGORA NOS EMPURRA SUA RÁDIO DIGITAL
Não é só na indústria militar que os franceses estão com tudo no Brasil. Nas telecomunicações, também. Há quatro anos rola de um lado para outro o projeto da rádio digital. Técnicos do Ministério das Comunicações e pesquisadores concluíram que o sistema americano é o melhor. A Abert também. Mas... O modelo francês agora encanta o governo Lula. Nem Brigite Bardot seduziu tanto quanto este tal Nicolas Sarkozy.
GRATIDÃO
Agradecido ao governo Lula, Nicolas Sarkozy, com Carla Bruni na plateia, defendeu na ONU o Brasil no conselho de segurança.
BANHO DE TINTA
Separados pela crise no Senado, José Sarney e o líder tucano Arthur Virgílio têm em comum a tinta que usam para escurecer os cabelos.
OS DOIS JUNTINHOS
Lula e Hugo Chávez celebram sábado, em Ilha Marguerita, a presepada que armaram para a volta de Manuel Zelaya a Honduras.
PERGUNTAR NÃO VICIA
Ao reagir à grosseria do governador do MS, André Puccinelli, a droga de ministro Carlos Minc acusou-o de pretender destruir o Pantanal para plantar cana-de-açúcar. E se fosse para plantar maconha, tudo bem?
QUESTÃO DECIDIDA
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, garantiu na TV francesa a assinatura do contrato com o Brasil para a compra dos 36 caças de combate Rafale, “os melhores aviões do mundo. Uma grande vitória”.
ELE SUBIU...
Cada vez mais parecido com Cauby Peixoto, o sempre presidente da Líbia, Muamar Kadafi, parecia que a qualquer momento cantaria Conceição, ao microfone da assembleia da ONU, após longo “exílio”.
RENAULT NA AGU
Lula deu um chega-pra-lá em Guido Mantega (Fazenda) e Tarso Genro (Justiça) e escolheu – como esta coluna antecipou dia 19 – Sérgio Renault para o lugar de José Dias Toffoli na Advocacia-Geral da União. Eles queriam Luiz Adams, procurador-chefe da Fazenda Nacional.
MODELO TOFFOLI
O presidente Lula gostou do modelo inaugurado na AGU com José Antônio Dias Toffoli, um advogado que não faz parte das carreiras de Estado, daí a sua opção pelo advogado privado Sérgio Renault.
CAMPANHA
Com ideia fixa de tentar uma vaga no conselho de segurança da ONU, Lula estabeleceu relações diplomáticas do Brasil com o Reino do Butão, pequeno país situado no Himalaia, entre a China e a Índia.
NEM AÍ
O senador Flávio Torres (PDT-CE) pediu explicações do Ministério da Justiça quanto ao descaso com as investigações da suspeita de
que o ex-presidente João Goulart morreu envenenado. O MJ nem respondeu.
ALIANÇA
Ameaçado de cassação no TSE, o governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), aproxima-se do líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB, para desespero dos tucanos locais.
PENSANDO BEM… ...
O problema não é o Zelaya. É o Zé come, o Zé bebe, o Zé telefona e a gente paga a conta.

PODER SEM PUDOR
ELE É VICIADO NO RIO
Gozação na Casa Civil do Planalto, certa vez, quando uma alta figura viu uma foto do governador mineiro Aécio Neves sambando na Mangueira:
– Um dia o Aecinho ainda se muda para Minas Gerais!
Um assessor palaciano, mais experiente, lembrou da célebre frase tirada de Milton Campos, ao verificar que o seu sucessor no Palácio da Liberdade, Juscelino Kubitscheck, só aparecia sorridente nos jornais:
– O JK não parece governador, mas filho de governador...

Nenhum comentário: