quinta-feira, setembro 10, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“A gestão do Estado é morosa, complexa e os resultados demoram”
GOVERNADOR MINEIRO, AÉCIO NEVES (PSDB), TENTANDO NÃO CRITICAR O GOVERNO LULA

CPI: GOVERNO DEVE “RIFAR” GERENTE DA PETROBRAS
Na CPI da Petrobras, o governo Lula cogita não proteger o gerente de Comunicação Institucional da estatal, Wilson Santarosa, convocado para depor na terça (22). Ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken, Santarosa ocupa o cargo desde 2003. Ele é quem define a liberação de patrocínios, sem dar ouvidos à própria diretoria da Petrobras, utilizando critérios que deixam governistas insatisfeitos e a oposição indignada.
BOLA DA VEZ
Em sessão noturna, há dias, a maioria governista sepultou o que quis, na CPI da Petrobras, exceto a convocação de Santa Rosa para depor.
ELE TEM A FORÇA
Wilson Santarosa pilota um orçamento estimado em R$ 1 bilhão em patrocínios, propaganda, repasses a ONGs e incentivos culturais.
NA BANDEJA
A frase de um senador petista resume o pragmatismo do governo Lula:
“Se temos de entregar a cabeça de alguém, que seja a do Santarosa”.
LIÇÃO DE DIREITO
Juristas consideraram “soberbo” o voto do ministro-relator Cezar Peluso, do STF, pela extradição do terrorista homicida Cesare Battisti.
ÚLTIMA PEÇA NO “XADREZ” DO CASO CELSO DANIEL
As promotoras do Ministério Público do ABC paulista Eliana Faleiros e Mylene Comployer entregaram à Justiça a última peça do intrincado quebra-cabeças que resultou no sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Pedem júri popular dos sete réus confessos, um deles menor, que implicam Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, ex-motorista,
ex-segurança e ex-amigo íntimo da vitima.
CHOCANTE
A Secretaria de Saúde do DF revelou que em apenas um ano seus médicos sapecaram 4 mil atestados para justificar faltas ao trabalho.
MANDA QUEM PODE
Um referendo popular suspendeu a venda de 20 a 30 caças de combate Rafale... à Suíça.
NOTÍCIA VELHA
Depois de fazer doce, o presidente Lula confirmou ontem o que esta coluna antecipou: mandou retirar a urgência nos projetos do pré-sal.
EXTREMA CRUELDADE
Até o experiente legista do DF ficou chocado com a “extrema crueldade” de quem esfaqueou um total de 72 vezes o afável ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada.
“JE ME LIXE”
A presidente argentina Cristina Kirchner visitou as cidades da fronteira atingidas por um tornado. Lula, que só tem olhos para a França, nem se abala para conhecer a cidade catarinenses destruída pelo tornado.
PANCADARIA ANUNCIADA
Na campanha presidencial de 2010, dois amigos do governador tucano de São Paulo vão entrar na linha de tiro do vale-tudo petista: Guilherme Marins, primo de José Serra, e José Amaro Pinto Ramos.
PRÉ-LULA
Só não vê quem não quer. Antes de ser plataforma de campanha para Dilma Rousseff, o Pré-Sal é palanque armado para a volta de Lula ao governo em 2014. É lá que, com sorte, começará a jorrar o petróleo.
GOVERNADORA
Nem bem o TSE anunciou a cassação do governador Marcelo Miranda, a senador Kátia Abreu (DEM), anunciou a disposição de concorrer ao governo do Tocantins. Ela não topa ser vice na chapa de José Serra.
CIRO EM SAMPA
A pedido do presidente Lula, que ignorou solenemente o apelo do tucano José Serra, o deputado Ciro Gomes (PSB-SP) vai mesmo transferir o título eleitoral do Ceará para São Paulo, na segunda (20).
MUSA CAPIXABA
O tucanato paulista está encantado com a deputada Rita Camata (ES). José Serra a convidou para trocar o PMDB pelo PSDB e disputar o Senado. Gérson, o maridão senador, deve abandonar a política.
CADEIRA VAZIA
Há mais de um mês está vaga na Anac a diretoria desocupada com a saída de Marcelo Seroa. O ministro Nélson Jobim (Defesa) defende um nome técnico para a vaga, contra a vontade de seu partido, o PMDB.
PERGUNTA NO COCKPIT
Empacado o original, PAC agora é Plano de Aquisição de Caças?

PODER SEM PUDOR
“VELHINHO” AMEAÇADO
O presidente Lula havia confirmado, no início do mandato, que não iria operar a bursite, já que não pretende lutar boxe ou carregar peso. E brincou:
– A não ser que eu precise de força para dar um soco no Ricardo Kotscho.
Seu veterano assessor de imprensa não deixou por menos:
– Se fizer isso, o senhor será enquadrado no Estatuto do Idoso, que prevê 11 anos de cadeia para quem agredir um velhinho...

Nenhum comentário: