terça-feira, setembro 22, 2009

ANCELMO GÓIS

MENINA MÃE

O GLOBO - 22/09/09

Um estudo do Ministério da Saúde indica que a quantidade de adolescentes grávidas no Brasil pode estar diminuindo.
É que o número de partos realizados na rede pública em meninas entre 10 e 19 anos caiu uns 30% nos últimos 10 anos. Veja só. Em 2008, foram feitos 485 mil partos, contra 699 mil procedimentos realizados em 1998.
ALIÁS...
Até outubro, o governo vai distribuir quatro milhões de cadernetas para prevenção da saúde dos adolescentes.
Terá informações sobre saúde sexual e reprodutiva, alimentação, puberdade e drogas.
VACINA EM DEZEMBRO
A Sanofi-Aventis, em parceria com o Instituto Butantan, promete entregar em dezembro as primeiras doses da vacina contra a gripe suína.
PETIÇÃO VIRTUAL
Circula na internet um abaixo-assinado contra a indicação de José Antônio Toffoli ao STF.
Está num site americano (PetitionOnline) e, ontem, era o sexto manifesto mais acessado da página. Às 21 horas, eram exatas 1.801 assinaturas virtuais.
LULA NA COPA
Lula vai jantar com os membros do Comitê Executivo da Fifa, dia 29 agora, no Rio.
Pela primeira vez o comitê se reúne no Brasil.
MEXIDA
O novo presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, tem promovido uma troca de cadeiras na cúpula do bancão.
MORAR BEM
Gisele Bündchen, a nossa supermodelo, é uma das vítimas da crise imobiliária americana.
Segundo o New York Times, ela tentou vender por US$ 10,9 milhões uma cobertura triplex, perto do Rio Hudson. Só conseguiu US$ 4,5 milhões. Tadinha.
SORRISO DE CONDICIONAL
Chamou a atenção do pessoal do CNJ que inspecionou, semana passada, a 1ª Vara de Família de Petrópolis, no Rio, uma sentença de 1977, num processo de desquite:
“Já dizem que se casamento fosse coisa boa não precisaria de testemunha. O Brocardo se confirma quando D. Fulana aqui comparece com testemunhas para obter o descasamento. Enrolou-se o Sicrano não deixando paixão, tanto que
a Autora ostenta sorriso de livramento condicional.”
JORGE SEGURO
O advogado gente boa Jorge Hilário Gouvêa Vieira foi eleito presidente da Confederação Nacional de Seguros. Ele presidiu o Instituto de Resseguros do Brasil de 1985 a 1987.
RAP DO BAFÔMETRO
O compositor e cantor Gabriel o Pensador foi parado na blitz da Lei Seca, outro dia. Os fiscais o reconheceram e pediram um rap do bafômetro.
Ele não foi pego pelo bafo, mas por atraso de IPVA.
ÔNIBUS LACRADO
A juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio, mandou ontem a Viação Oeste Ocidental lacrar os ônibus que servem à linha 397 (Campo Grande-Praça Tiradentes) e fazer novas vistorias nos veículos.
É que dia 18, devido ao péssimo estado da frota, um dos carros da empresa fez mais uma vítima ao atropelar uma adolescente na Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: