domingo, julho 19, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Começaremos por desmascarar mentiras”
PARTE DO EDITORIAL POSTADO NO SITE DO PSDB SOBRE A RECÉM INSTALADA CPI DA PETROBRAS

LULA QUER PALOCCI NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA
O presidente Lula aguarda apenas a absolvição de Antônio Palocci, no processo de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, para promover o retorno do seu ex-ministro ao governo, na condição de coordenador político (ou ministro de Relações Institucionais), em lugar do deputado José Múcio (PTB-PE), que deve ir para o Tribunal de Contas da União (TCU). Consultado, o PMDB já concordou com a mudança.
NEM DEPUTADO
Antônio Palocci já não cogita nem mesmo novo mandato de deputado federal, a menos que o Supremo Tribunal Federal não o absolva.
BOMBEIRO, DE NOVO
Como na campanha de Lula, Palocci terá a tarefa de acalmar o mercado quanto às mudanças econômicas, em eventual governo Dilma Rousseff.
DEPOIS, CASA CIVIL
O ex-ministro trocará a articulação política pela Casa Civil de Lula quando Dilma Rousseff se demitir, em março, para tocar sua campanha.
NA TRILHA DE ALDO
O ministro baiano Orlando Silva (Esporte) é candidato a deputado federal pelo PCdoB de São Paulo, no espaço político do alagoano Aldo Rebelo.
ACESSO DE FRANKLIN A LULA GERA CIÚMES NO PT
A crescente influência do ministro Franklin Martins (Propaganda) tem provocado ciúmes no PT, apontado como responsável pelo vazamento das críticas dele à imprensa, durante a reunião ministerial de segunda-feira (13). Martins é o único ministro que despacha duas vezes por dia com o presidente, sendo a primeira antes de começar o expediente. Ele é também o último a se reunir com Lula, no fim do dia.
A DAMA CHILENA
Michelle Bachelet, presidente do Chile, visita dia 30 o governador José Serra (casado com a chilena Mônica), com quem estudou em Santiago.
“E-DEMAIS”
No Maranhão (777 servidores) e Pernambuco (1.890), tribunais ignoram Justiça eletrônica. Mais que Oliveira de Fátima (TO), de 1.170 habitantes.
BALA NA AGULHA
O diretor-geral do Senado, Haroldo Feitosa Tajra, é precavido. Mandou comprar R$ 37.500 em munição para a “polícia” da Casa. Sem licitação.
LÁ SE VAI NOSSA GRANA
A Petrobras abre escritório em Cuba, a pretexto de prospectar petróleo, como já tentou sem êxito entre 1998 e 2001. E para garantir a mordomia dos “cumpanhêro” que estão sempre visitando a ilha da família Castro.
ESCREVER É MUITO PERIGOSO
Comparado pela ministra Dilma a Graciliano Ramos, Lula tomou gosto pelas letras (coluna, blog, twitter) e, disse ela, vai escrever suas memórias (dele). Redatores, tradutores e revisores estão em festa...
MAIOR RESPEITO
Antes da sessão em memória do falecido deputado José Aristodemo Pinotti, há dias, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) se viu diante de José Sarney, no
plenário vazio, levantou-se prontamente e o cumprimentou assim: “Presidente, eu sou daqueles que o respeitam...”
ENFRENTAMENTO
PT e PMDB só não vão se enfrentar na Bahia se o governador Jaques Wagner desistir da reeleição. O ministro Geddel Vieira Lima avisou que vai à luta para conquistar o Palácio de Ondina. E Lula não reclamou.
NOVELA DO CALOTE
O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, viaja a Caracas dia 27 para ouvir, sorridente, a nova embromação do semiditador Hugo Chávez para o calote da PDVSA no rateio das obras da refinaria de Abreu e Lima (PE).
QUE PENA...
Professor de Direito Administrativo da PUC, o jurista Celso Bandeira de Mello acha que fere a Constituição divulgar os salários dos servidores municipais paulistas, por violar o direito de privacidade das pessoas.
QUEDA NA BALANÇA
Perdendo espaço para a China nos mercados das américas Latina e do Norte, as exportações brasileiras devem sofrer redução de 26% na receita este ano. A previsão é da Associação dos Exportadores.
CONTRATO FECHADO
A Empresa Brasil de Comunicação, que toma conta da TV do Lula, fechou contrato com a Central Única das Favelas (Cufa) de R$ 3,22 milhões para gravar uma série de 40 programas, de duas horas cada, para a televisão.
PENSANDO BEM...
com tanto tráfico de “influenza”, o vírus da gripe suína deve ter saído dos três poderes.

PODER SEM PUDOR
PREFERÊNCIAS À ESQUERDA
Na cerimônia em que recebeu a medalha do Mérito Trabalhista, o irrequieto vice-presidente José Alencar foi colocado, pelo cerimonial, ao lado direito do então presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ex-ministro Francisco Fausto.
– Não gosto desta posição, prefiro ficar sempre à esquerda – disse Alencar.
O progressista presidente do TST respondeu em cima da bucha:
– Eu também!
E todos continuaram como estavam.

Nenhum comentário: