quarta-feira, julho 22, 2009

ANCELMO GÓIS

‘E O SARNEY? TAÍ?’

O GLOBO - 22/07/09

Domingo, um guia que acompanhava turistas no Senado passou sufoco. Um grupo esperava na galeria, quando um gaiato gritou: “E o Sarney? Taí?”.
O guia sorriu e fingiu não ter escutado a graçola. Mas dois ou três outros visitantes insistiram. Até que o pobre se desculpou e disse não ter nada com isso. Que ele seja feliz.
BOLSA MIAMI
Quem entende de câmbio avisa: é melhor se preparar para viver num mundo em que o dólar vai estar perto de R$ 1,80.
Bom para a classe média ir a Miami, mas ruim para as exportações.
BRIGA NUMA BOATE
Dia 24 de agosto, às 13h30m, Bruno Gagliasso, o galã da TV Globo, terá de ir ao 9º Juizado Especial Criminal, no Rio, por causa de processo em que é acusado de “lesão corporal” numa briga em boate da Barra.
A suposta vítima é Michel Alberto Ferreira de Melo.
A OUTRA MARIA
Michel Assef, advogado de Marcelo Lomba, que teria agredido a ex-namorada, não se conforma com a decisão da polícia de enquadrar o goleiro reserva do Flamengo na Lei Maria da Penha.
– A Lei Maria da Penha é um avanço. Mas há casos, como este, que mereciam uma lei chamada... Maria Chuteira.
Há controvérsias.
PAÍS AMIGO
O Brasil participará, pela primeira vez, do Festival de Cinema Infantil, em agosto, no Irã, com um assento no júri.
Vai como “país amigo”.
BETHÂNIA E O BISPO
Maria Bethânia vai cantar na missa pelos 100 anos de dom Helder Câmara, na Igreja dos Santos Anjos, construída pelo “bispo dos pobres”, no Leblon, no Rio, dia 31 agora.
O celebrante será o arcebispo do Rio, dom Orany Tempesta.
NOVAS ROTAS
Solange Vieira, diretora da Anac, estuda novas rotas para pousos e decolagens no Santos Dumont, de modo a reduzir o impacto do ruído sobre os moradores de Santa Teresa, Laranjeiras e bairros vizinhos.
As queixas dessas comunidades cariocas não são poucas.
HISTÓRIA DO BRASIL
A exemplo do que já ocorre com a matemática, a Unicamp, com apoio da “Revista de História da Biblioteca Nacional” e patrocínio do CNPq, vai promover uma olimpíada nacional de História do Brasil entre alunos das redes pública e privada.
As inscrições serão abertas em agosto. A competição começa dia 7 de setembro.
VOO INTERNACIONAL
MV Bill, o cantor de rap carioca nascido na Cidade de Deus, foi aceito como o mais novo integrante da Sociedad General de Autores de España.
MÚSICA SEM TETO
O Teatro Municipal em obras e o congelamento da inauguração da Cidade da Música dificultam a vida cultural carioca para certos espetáculos.
A agenda cheia da Sala Cecília Meireles levou a apresentação da Filarmônica de Israel, regida pelo maestro Zubin Metha, para o Oi Casa Grande, no Leblon.

Nenhum comentário: