sexta-feira, junho 19, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“É um erro”
EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT AO GOVERNO PAULISTA

PLANO DO PT É DERROTAR MERCADANTE
Considerado arrogante até pelos aliados, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) corre o risco de não se reeleger em 2010 pela ação dos próprios petistas. A senha para o plano petista de derrotar Mercadante é do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que não o suportam. Os petistas o acusam de não ter sido solidário em escândalos como do mensalão e dos aloprados, que ele próprio protagonizou.
SENADOR QUÉRCIA
Para o Planalto, Orestes Quércia (PMDB) deve ser eleito senador em São Paulo. A outra vaga ficará entre Mercadante e Aldo Rebelo (PCdoB).
SENADOR ALDO
O plano do governo e do PT é, na hora agá, colocar toda estrutura petista empenhada em eleger Aldo Rebelo.
INGENUIDADE
Autor da CPI da Petrobras, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) espera vê-la instalada no dia 30. Vã esperança. A maioria governista não permitirá.
VALE UMA NOTA
Virou moda: tem jornalista querendo “indenização” porque agora o diploma não vale nada. Uma pauta: saber de onde sairá o
dinheiro.
CASOS DE DENGUE CAEM PELA METADE
O Ministério da Saúde anunciará nesta sexta um novo balaço registrando a redução de 50,2% nos casos de dengue, este ano, em comparação aos primeiros meses de 2008. Foram notificados 332 mil casos em todo o País, contra mais de 660 mil no ano passado. A redução foi constatada em 19 Estados e no Distrito Federal, mas aumentou no Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima.
GASOLINA ZERO
O Comitê de Política Econômica do Banco Central (Copom) trabalha com a hipótese de não haver aumento nos combustíveis até o fim do ano.
SURFANDO ONDA
O ex-governador do Maranhão José Reinaldo, agora no PSB, resolveu apostar no desgaste do clã Sarney para tentar voltar ao Palácio dos Leões.
VANGUARDA DO ATRASO
Lula, que se diz uma “metamorfose ambulante”, inverte o famoso verso do falecido Torquato Neto e “desafia o coro dos descontentes” do Irã.
VOU DE CARRO
Recuperando-se de delicada cirurgia, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, é esperada em Brasília neste fim de semana. Sua viagem é de carro por recomendação médica.
PULGAS NA JUSTIÇA
A Rádio e a TV Justiça, no Supremo Tribunal Federal, estão infestadas de pulgas. A dedetização provocou alergia e foi suspensa. A volta das pulgas leva à situação tragicômica de o servidor trabalhar se coçando.

Está vaga a diretoria-executiva do Geap, o plano de saúde de 700 mil servidores federais: o contrato de Regina Parizi acabou no dia 13 e não foi renovado. Muito criticada, sua gestão não deixará saudades.
CORPO FECHADO
É duro na queda o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que preside a CPI da Aneel: em novembro, sobreviveu à queda do avião da banda Calypso, que matou dois. Viajava de carona entre Teresina e
Recife.
RINDO À TOA
O brigadeiro Jorge Godinho, dado como futuro presidente da Infraero, era o mais risonho dos convidados à festa de aniversário da estatal, ontem. Passou todo o tempo em divertido papo com o atual
presidente.
“MARVODKA”
Dado o alto teor de apoio do presidente Lula a José Sarney e ao reeleito Ahmadinejad, há de se perguntar se no Cazaquistão a bebida típica contém testículo de búfalo triturado com urtiga dos Urais. Hic!
NA BOCA DO SAPO
A ONG espanhola Setem pedirá hoje aos acionistas que o banco espanhol Santander desista da construção de quatro hidrelétricas no Rio Madeira (Amazônia), segundo informou a agência Europapress.
SINAIS DE FUMAÇA
É cortina de fumaça a ocupação da sede da Funasa em Manaus (AM). Há denúncias envolvendo até sumiço de frango congelado e um arranca-rabo do PT com o PMDB pelo comando da entidade.
PENSANDO BEM...
para compensar o ensurdecedor silêncio dos brasileiros, poderíamos importar a torcida sul-africana para cornetear diante do Senado...

PODER SEM PUDOR
O PAC E A CATEDRAL TCHECA
Turista brasileiro é um perigo: semana passada, diante da catedral de São Vítor em Praga, República Tcheca, um grupo ouviu do guia que a construção do magnífico templo durou seis séculos. Um dos brasileiros soltou:
– Então o PAC do Lula não está assim tão atrasado...
Ao que o outro respondeu:
– É, mas comparadas à catedral, as obras do Lula são capelinhas alopradas.
O guia encerrou a discussão diante dos gringos de olhos arregalados.

Nenhum comentário: