sexta-feira, junho 26, 2009

ARI CUNHA

Meio ambiente


Correio Braziliense - 26/06/2009

Ronaldo Caiado, líder dos ruralistas, teve entrevero com o ministro Carlos Minc. O assunto não foi dos melhores, e Minc pediu desculpas por ter usado “expressões indevidas”. Não teve maior valor o pedido de escusas feito pelo ministro. Ronaldo Caiado não aceitou a conversa e sugeriu. Em lugar das expressões, Caiado insistiu para que o ministro dissesse que os ruralistas produzem arroz, milho, leite, carne e outros gêneros alimentícios. E confessasse, finalmente, que defende a produção de cocaína e maconha. Cai pano rápido porque daí pode nascer discussão sobre os dois temas.

A frase que não foi pronunciada


“O ato secreto que precisa ser apurado estaria na CPI da Petrobras.”
Senador Álvaro Dias, pensando nos interesses políticos.


Terror
Dados do Unicef dão conta de que 250 mil crianças são atingidas por conflitos armados. Em 42 países, os menores são usados como soldados, espiões ou escravos sexuais. Radhika Coomaraswamy, representante especial do secretário-geral da ONU para crianças e conflitos armados, teve um encontro com o papa.

Sem punição
Atenção para a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), que se mantêm em silêncio enquanto há denúncias de que a Caesb polui os mananciais do Paranoá. As agências reguladoras foram criadas para defender os consumidores.

Festa
Pioneiros que moraram na 714 Sul têm encontro marcado no Rancho Canabrava, dia 27 deste mês. Já são 233 na lista. A intenção é transformar o evento em reunião anual.

Ação
Tem aumentado muito a popularidade do senador Magno Malta. Os programas de TV que dão ênfase a casos policiais sempre entrevistam o parlamentar. A CPI da Pedofilia reuniu material importante, que estimulou várias iniciativas para acabar com esse crime.

Tesouro
Audiência pública na Câmara dos Deputados discute patente para substâncias extraídas de seres vivos e materiais biológicos. O projeto é de autoria do deputado tucano Antonio Carlos Thame. Quem propôs o debate foi o deputado Nilson Pinto, que acredita na alteração da lei de propriedade industrial, o que será um avanço para o país.

Sensato
Foram oito votos a um. Ficou proibida pelo STF a importação de pneus usados. Os danos ambientais justificaram a decisão. Agora só falta aproveitar os pneus descartados pelo próprio país para serem usados pela tecnologia que desenvolve asfaltos.

Perigo
Acontecem regularmente crimes por e-mail. Desta vez a correspondência falsa tem como remetente a Petrobras. No próprio portal da estatal há explicações prevenindo os usuários do cartão Petrobras. Ao clicar no link indicado, o programa pirata rouba as informações bancárias do internauta.

Imóveis
Imóveis vendidos na planta constam da propaganda imobiliária. Em Águas Claras, que hoje é paliteiro, as vendas são de causar emoção. Algumas plantas não são desenhadas em escala. Há apartamentos de quatro quartos com 70 metros quadrados. Os prazos são longos.

Armas
Desde que o governo iniciou campanha para recolher armas, reuniu o que era possível. Há informação de que metade delas está na posse de jovens. Não parece verdade. A maior parte está na mão dos presos. De dentro da cadeia comandam o crime, punem e dão ordens. Não vai bem o assunto.

Barbosa de pé
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo, passa a maior parte do tempo das sessões de pé, segurando a cadeira. É que o ministro não pode ficar muito tempo sentado. Sofre de fratura de vértebras. Se a sessão demora, é cansaço demais para o cultor do direito. Seus pareceres são vértebras perfeitas do direito honrados na Corte.

História de Brasília


Por coincidência, o primeiro dia de governo do sr. Jânio Quadros amanheceu sob tremenda cerração, nitidamente paulista. (Publicado em 2/2/1961)

Nenhum comentário: