sexta-feira, maio 01, 2009

PANORAMA

REVISTA VEJA

Holofote

Felipe Patury


Novos ministérios

Valter Campanato/ABR


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encomendou à Advocacia-Geral da União um estudo sobre a conversão das secretarias especiais de seu governo em ministérios. A medida beneficiaria as pastas menos conhecidas e relevantes do governo, como a de Políticas para as Mulheres, de Nilcéa Freire, a dos Direitos Humanos, de Paulo Vannuchi, e a de Promoção da Igualdade Racial, de Edson Santos. Qual é o efeito prático da mudança? Nenhum. Mas Lula ficaria bem com as minorias, que elegeriam como inimigo quem tentasse extinguir as pastas no futuro.

 

Engenharias de Brasília

Rodrigues Pozzebom/ABR


Está prestes a ruir o acordo feito pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, com seu vice, Paulo Octávio, ambos do DEM, para a eleição de 2010. Arruda prometeu não concorrer à reeleição e lançar Paulo Octávio à sua sucessão. Mas o vice não quer mais. Paulo Octávio reluta em entrar na disputa porque teria poucas chances de vencer o ex-governador Joaquim Roriz, do PMDB. Também há confusão nas hostes petistas. A vaga do partido foi prometida ao ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, mas o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, preferem Sigmaringa Seixas.

 

As verdinhas do Verdão

Marcos D’Paula/AE


O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo,renegocia os patrocínios do time. A Suvinil, que patrocina a manga da camisa, será substituída pela Fast Shop. Com a mudança, o clube receberá, neste ano, um total de 25 milhões de reais com os anúncios no uniforme – a maior parte será paga pela Samsung, que anuncia na frente da camisa, e pela Adidas, que fornece os uniformes. No ano passado, o Palmeiras arrecadou 13 milhões pelo mesmo espaço.

 

Charlie Huck e Lolangélica

Divulgação


O apresentador Luciano Huck fará sua estreia no teatro, mas nos bastidores. No ano passado, ele assistiu em Londres, com sua família, a uma adaptação para o palco com bonecos do desenho animado Charlie e Lola. Adorou, comprou os direitos para o Brasil e os transferiu para a produtora Aventura, que pretende montá-la no Rio de Janeiro e em São Paulo. O diretor do espetáculo na Inglaterra, Roman Stefanski, foi incumbido da seleção de elenco e já veio ao país para as audições. Amigos de Huck gostariam, porém, de vê-lo no papel de Charlie e sua mulher, Angélica, no de Lola.

 

A dívida na frente dos bois

Alan Marques/Folha Imagem


Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul estão em guerra com o frigorífico Independência. A empresa entrou em recuperação judicial em março e deu um cano de 100 milhões de reais em uma centena de produtores locais. Depois, propôs que eles continuassem fornecendo bois mediante pagamento à vista e aceitassem receber os atrasados no futuro. Os pecuaristas dizem que o Independência tem dinheiro para pagar seus débitos e rejeitaram a proposta. Dirigentes do setor acreditam que pode ser o início de uma rebelião generalizada contra os frigoríficos, sob os auspícios da presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu.

 

Pedro Rubens


Está podendo, hein, Miele?

Em outubro do ano passado, a grife italiana Pucci convidou o estilista paulistaCarlos Miele para ser seu diretor criativo. Miele recusou. Em fevereiro, foi a vez de a marca americana Halston oferecer-lhe o mesmo posto. Novamente, Miele disse não. Decidiu manter-se à frente das lojas de alta-costura que levam seu nome e o da M.Officer, porque abrirá uma terceira frente de negócios. Ele prepara o lançamento de uma linha de calças jeans premium para disputar no Brasil a clientela da Diesel. A nova marca se chamará Miele Denim e deve começar a ser vendida ainda neste mês.

Nenhum comentário: