sábado, maio 02, 2009

ESCANDÂLO NO SENADO

REVISTA ÉPOCA
Agaciel e as terceirizações
Acuados pela revelação do esquema da babá, João Carlos e Denise Zoghbi dizem que um enorme esquema de corrupção controla os contratos do Senado
ANDREI MEIRELES
Agaciel e as terceirizações

Denise – O que todo mundo dentro do Senado sabe é que todas as terceirizadas são dele (Agaciel). Todas as contratações passam por ele. 

ÉPOCA – Mas como provo isso? Por exemplo: quando a gente descobriu a dona Maria Izabel (a babá de João Carlos Zoghbi), a gente teve como chegar. Precisamos da Maria Izabel dele.

João Carlos – Quer uma ponta? Ele tem uma penca de irmãos. Mas tem um que trabalha no Senado. É o Oto Maia, que é o mais próximo. Pode ter outros, mas esse, necessariamente, tem o nome dele.

Denise – Tem de verificar quem são os donos. Tem um compadre, que eu não sei o nome dele, que é o marido de uma mulher que trabalha com a mulher dele. Já me falaram que tem coisa. Trabalha no 9o andar e que, inclusive, ficou no lugar dela.

João Carlos – Uma coisa é certa: ele não está concentrado em cima de uma pessoa. Ele tem braços porque foram 14 anos no comando. Deve ter umas dez terceirizadas.

Denise – Por aí, imagina. Cada um com uma média de mil, 2 mil funcionários.

João Carlos – Tem no Prodasen, na comunicação social, no transporte, na vigilância, na parte de segurança.

ÉPOCA  E na taquigrafia?

Denise – A taquigrafia é um escândalo. O serviço público tem o órgão dele de taquigrafia e contrata uma empresa para taquigrafar e fazer os mesmos serviços.

ÉPOCA – E de quem é essa empresa?

Denise – Essa empresa é da Cleide (Cleide Cruz, diretora da Secretaria de Comissões do Senado, que atuou como secretária de importantes CPIs do Congresso, inclusive a que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor). Que eu saiba, a filha dela é que tomava conta da empresa. Era a gerente.


 
O QUE DIZ CLEIDE CRUZ: “Não é verdade. Uma multinacional chamada Steno Brasil presta serviços de transcrição de reuniões em tempo real para o Senado. Não é exatamente taquigrafia, por ser bem mais moderno. Essa empresa, de grande porte, sem ligações empresariais comigo, passou por uma licitação para entrar na Casa. Uma empresa da qual minha filha é sócia presta serviço de administração para a Steno Brasil. Não há nada de irregular e o Ministério Público já investigou”.

Nenhum comentário: