segunda-feira, abril 20, 2009

ANCELMO GOIS

Mercadante tucanou


O Globo - 20/04/2009
 

O senador Aloizio Mercadante foi aplaudidíssimo no 8º Fórum de Comandatuba, espécie de Ilha de Caras do PIB, organizado pelo empresário João Dória Jr. 

Ele disse que o Brasil se encontra na situação atual, mais estruturado diante da crise, devido ao trabalho do presidente Lula e de... Fernando Henrique Cardoso. 

Meirelles lulou 

Ainda na Ilha da Fantasia, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fez um discurso, digamos, lulista, ao falar do papel do Estado "como indutor de desenvolvimento".

O pito de Luiza 

No meio dos endinheirados de Comandatuba, um grupo de parlamentares teve que ouvir um puxão de orelha da empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza. 

Ela reclamou sobre a farra de gastos do dinheiro público da Câmara e do Senado.

É muito dinheiro 

A PDVSA garante que, de sua parte, estão superados os problemas e está pronta para assinar o acordo de parceria de 40% na futura Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. 

Mas os venezuelanos desconfiam de que a Petrobras está retardando a oficialização para que a estatal possa sozinha licitar obras e serviços orçados em US$2,5 bilhões. 

Dinamite pura 

A conta é do economista Fábio Giambiagi, especialista em Previdência. 

Caso a Câmara venha a aprovar o projeto do senador Paulo Paim, as mulheres que se aposentarem somando 85 anos entre idade e tempo de contribuição vão ter, no futuro, um aumento real de 40%. 

Para Fábio... 

Em um ano, não pesa muito porque o fluxo de novas aposentadorias é pequeno em relação ao total: "Mas em 30 anos o projeto é dinamite pura."

Nenhum comentário: