segunda-feira, março 30, 2009

INFORME JB

Tentaram levar o doutor brasileiro


Jornal do Brasil - 30/03/2009
 

Um ministro próximo do presidente Lula revelou à coluna um caso preocupante, levando-se em conta a interferência internacional no assunto. Um pesquisador do Instituto Militar do Exército, físico nuclear, escreveu há poucos meses uma boa tese de doutorado e chamou a atenção de órgãos internacionais. A Agência Internacional de Energia Nuclear de Viena meteu o nariz no trabalho. Solicitou há poucos meses que o doutor brasileiro seja ouvido pelos especialistas de lá, como que num teste. E ainda tiveram a ousadia de pedir o recolhimento das cópias da tese. Não deu outra. Numa questão de soberania nacional, o Ministério das Relações Exteriores entrou em campo e contornou o assunto. Ponto para o país. Gente que entende do assunto, diz que a tese é revolucionária.

Três em um

O secretário de Educação de Americana (SP) é Milton Elias Ortolan, que deixou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) há pouco. Até aí, tudo bem. Mas testemunhas dizem que o nobre bate ponto a cada 15 dias como conselheiro da Casemg e Ceasa. Com gorda remuneração.

Meu ganha-pão

O programa habitacional que Lula apresentou tem o nome de Minha Casa, Minha Vida. Mas, segundo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) (foto), na Câmara, os parlamentares têm dito "Minha casa, minha reeleição".

Operários

O deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) e um diretor de Angra 3 posaram para um jornal da cidade simulando o início das obras da nova usina. No que o prefeito Tuca Jordão (PMDB), que negocia contrapartidas para o início das obras, enquadrou a Eletronuclear.

Devagar com o andor

A Eletronuclear divulgou que o começo das obras será só daqui a um mês.

Ah, Funasa

A Funasa fez evento no fim do ano para mostrar que extirpou do órgão a corrupção. Durou pouco. O TCU condenou semana passada membros da comissão de licitação da estatal no Pará a devolverem, "solidariamente", R$ 92.742,48.

Até muro

A comissão de licitação da Funasa fraudou processo na assinatura da construção de um muro. Que já estava em construção.

Na rua

A UNE e a Ubes preparam grandes marchas nas capitais na sexta-feira, em prol de melhoria na educação.

Olha eu aí

Ex-prefeito de Barra Mansa (RJ), Roosevelt Brasil comemora a liberação de R$ 16 milhões para o PAC do saneamento da cidade. É que ele continua no governo do aliado Zé Renato.

PAC-man

Quem tem acompanhado o ministro das Cidades, Marcio Fortes, nas inaugurações, não nega: o homem está cada vez menos técnico e com viés mais político nos discursos. Além de animar o povo lá de cima. E tem gente no Planalto que está gostando.

Sem crise

A Brasil Brokers, do ramo imobiliário, está otimista. Após janeiro e fevereiro fracos, março apresentou uma reação. A empresa registrou venda acelerada em empreendimentos.

Sem crise 2

Em recente lançamento em São Paulo, 50% dos imóveis residenciais de um empreendimento da Brokers foram vendidos em 10 dias.

Mostra

O escritor e ilustrador Marcelo Xavier promove até 15 de abril, em Belo Horizonte, no Museu de Artes e Ofícios, a exposição Cadernos de desenhos, que reúne 58 desenhos produzidos de 1970 ao ano 2000.

Nenhum comentário: