sexta-feira, março 27, 2009

ANCELMO GOIS

Uma vela para Serra


O Globo - 27/03/2009
 

José Serra tem um eleitor na casa de Aécio Neves. Inez Maria Faria, mãe de Aécio, tem acendido velas para que o filho não dispute a Presidência.
Deve ser trauma de quem, como ela, perdeu o pai, Tancredo Neves, em 1985, antes de tomar posse.

 

Até aqui, tudo bem 
Solange Vieira está cada vez mais convencida de que o GaleãoTom Jobim não será esvaziado com a abertura do Santos Dumont a novos voos.
Ontem, Clifford Sobel, embaixador dos EUA, pediu à presidente da Anac que companhias americanas possam aumentar a frequência de voos para o aeroporto carioca.
É. Pode ser.

 

Terra treme 
Marcelo Déda, governador de Sergipe, acusa o senador José Sarney de trabalhar no Tribunal Superior Eleitoral por sua cassação.

 

A FOTO CAPRICHADA enfeita longa entrevista de Dilma Rousseff à revista “Marie Claire” que chega às bancas amanhã. Nela, a chefe da Casa Civil abre o coração no maior estilo mulherzinha.
Fala, pela primeira vez, da plástica que a repaginou por completo. “Falam muito para mim: ‘Não liga, não, você estava muito velha.’ Estou mais parecida comigo aos 40 do que aos 60. Não cheguei aos 30, que era meu sonho de consumo”, brinca a ministra, que, como mãe, diz se confundir com o “ficar” dos jovens. Dilma não fugiu nem do sempre explosivo tema da legalização do aborto: ela defende que “seja praticado em condições de legalidade”.
Por fim, permite-se falar da solteirice — mas sem melancolia. “Me sinto muito bem comigo mesma. Pra gente se sentir só, precisa estar muito carente.” É. Pode ser

 

Curió condenado 
Sebastião Curió, o tenente-coronel, hoje na reserva, que ganhou fama no Pará como algoz dos guerrilheiros do Araguaia e fundou até cidade, Curionópolis, com seu nome, foi condenado quarta pela Justiça Federal a pagar R$ 1,1 milhão por irregularidades, entre 2001 e 2004, na sua penúltima gestão de prefeito no município que criou.

 

Segue... 
O juiz Carlos Henrique Haddad disse que o ex-prefeito “teve enriquecimento ilícito, fraudou licitações e feriu os princípios de honestidade e legalidade na administração pública”.
As fraudes vão da contratação de empresas fantasmas a uso de notas fiscais falsas.

 

Restos a pagar 
Marcelo Crivella estaria pendurado numa dívida de R$ 1,3 milhão com a produtora Realtime, que fez seus programas de TV na campanha à prefeitura do Rio em 2008.
O dono da Realtime, Mário Henrard, entregou ao MP a documentação dos programas.

Nenhum comentário: