terça-feira, fevereiro 10, 2009

INFORME JB

A hora e a vez de Dilma Rousseff


Jornal do Brasil - 10/02/2009
 

A poderosa ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff (foto), terá hoje seu primeiro grande teste. Ao lado do presidente Lula, será reapresentada como a mãe do Programa de Aceleração do Crescimento, a gerente das obras do governo e, claro, a preferida do homem para a sua sucessão. Não faltarão ovações, claro, dos mais de 4 mil alcaides presentes na platéia do Encontro Nacional de Prefeitos – a maioria gente governista, que consegue abafar o som de uma eventual vaia da ala democrata. O fato é que se espera hoje de Dilma um discurso positivo sobre o PAC, mensagem de otimismo suprapartidária e um puxão de orelhas naqueles que não cumprem metas. Óbvio, porque o poder de saia e batom deve ter voz firme também, se quiser o trono. Mas, mesmo que fique calada, ela será a estrela da festa.

Olhos do poder

O ex-presidente da República e agora senador Fernando Collor (PTB-AL) foi com a mulher ao cinema numa segunda-feira à tarde, no Embracine, em Brasília, para assistir ao filme O curioso caso de Benjamin Button, com Brad Pitt.

Os sensíveis

Na saída, o senador estava sério. Mas, para sua surpresa, os quatro seguranças caíram no choro dentro da sala.

Mito & folclore

Collor sempre suscitou debates, admiração e críticas. Mas há um folclore sobre o mito, e vale o destaque aqui: não é verdade que tem uma cama no gabinete.

Andar de cima

Por falar em gabinetes, dois senadores foram promovidos para a torre do poder, onde já são inquilinos: Renan Calheiros e Collor. Subiram Garibaldi Alves (12º andar) e Gim Argello (14º).

Quero o meu

Edmar Moreira, o deputado enrolado do DEM-MG, diz a amigos que governos estaduais por aí devem à sua empresa de segurança mais de R$ 40 milhões.

Mas...

Edmar também deve muito à Receita Federal.

DEM no poder

Sem polêmicas. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai mesmo continuar com o DEM, agora com Demóstenes Torres.

Briga

Vic Pires (PA) e Roberto Magalhães (PE) disputam hoje a indicação do DEM para a Corregedoria da Câmara.

Salazar na tela

A televisão portuguesa lança este mês uma polêmica série, a Vida íntima de Salazar. Vão desfilar todas as amantes do ditador que governou Portugal durante metade do século 20.

Revelações

Salazar, segundo o documentário que vai ao ar, era um consumado galanteador e namorou belas mulheres, inclusive uma viscondessa francesa. Secretamente.

Revolta de Maciel

O senador Marco Maciel está revoltado com o corte no orçamento do Ministério de Ciência e Tecnologia. "Se o governo não revir esse corte, teremos uma redução muito significativa em ciência e tecnologia, bem como na concessão de bolsas de estudos".

PAC do recreio

As boates de Brasília estão em polvorosa. Já chegaram à capital mais de 3 mil prefeitos.

Nenhum comentário: