sexta-feira, janeiro 31, 2014

Vem aí o jornal do PT - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 31/01

A Executiva do PT aprovou, na segunda-feira, a criação da “Agência PT de Notícias”. A proposta do secretário de Comunicação, José Américo Dias, prevê a montagem de uma redação. O novo portal petista, na internet, vai publicar reportagens de economia, do Congresso, dos movimentos sociais e de temas diversos, como cultura, esportes e comportamento, além de artigos de opinião e informações orgânicas do partido.

O significado da mudança
A saída da ministra Helena Chagas da Secretaria de Comunicação gera interrogações que explicam a mudança. A primeira: no ano eleitoral, a mídia técnica será mantida na destinação das verbas publicitárias? A segunda: o projeto de regulação da mídia será desengavetado? No mais, o PT queria o lugar. E o ex-ministro Antonio Palocci emplacou o afilhado. Assessores do Planalto relatam que ela já havia colocado o cargo à disposição em novembro. Um ministro próximo a presidente Dilma comentou: “Ela já estava querendo ir embora. O vazamento não foi bom para o Thomas Traumann e foi péssimo para a Helena”.


“Para o PROS, melhor do que se equiparar ao lugar comum do fisiologismo é ter acesso ao governo, reforçar o bloco com o PP e ter como foco o crescimento nas eleições”
Cid Gomes
Governador do Ceará (PROS), sobre a reforma ministerial

Tensão
É grande a inquietação no PMDB com a demora da presidente Dilma em definir seu espaço na reforma ministerial. O partido também não se conforma porque o partido não terá uma pasta a mais. O vice Michel Temer está sob pressão.

Espiritualidade
O médium João de Deus, que atende na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), foi chamado ao Rio, ontem, pelo senador Aécio Neves (PSDB). Nesses dias, sob seus cuidados, participam de uma imersão as atrizes Juliana Paes e Cláudia Abreu. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também fez consulta ontem com o médium.

Rádio corredor
Ex-presidente da Apex e assessor especial da Presidência, Alessandro Teixeira deixará o Planalto nas próximas semanas para trabalhar na campanha à reeleição da presidente Dilma.

O candidato de Pimentel
O ministro Fernando Pimentel defende uma solução doméstica para substituí-lo na pasta do Desenvolvimento. Seu nome é o do presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos, seu amigo há cerca de 30 anos. E foi um dos formuladores das políticas do ministério nesses três anos. Sua nomeação estaria apenas à espera de um sinal verde do PT.

Pegadinha
O novo ministro José Henrique Paim (Educação) brincou dia desses com sua equipe. Ele anunciou: “A presidente Dilma me convidou”. Foi uma festa. Em seguida, ele complementou, rindo: “Para a inauguração do Beira-Rio. Peguei vocês”.

Na telinha
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) terá um programa diário de entrevistas numa TV do Ceará. Ela já deixou o Rio e se prepara para estrear no novo emprego. A emissora, União, não transmite a programação de redes nacionais.

O CANDIDATO DO PSOL ao governo do Rio é o professor do Colégio Pedro II Tarcísio Motta. O PSOL quer dobrar sua bancada na Câmara e na Assembleia.

Nenhum comentário: