domingo, abril 07, 2013

Direto no bolso - VERA MAGALHÃES

FOLHA DE SP - 07/04

No bojo do pacote pró-consumidor lançado por Dilma Rousseff no mês passado, o governo estuda incluir na lista de produtos com devolução ou troca imediata em caso de defeito, além do telefone celular, o trio fogão, geladeira e televisão. A ideia será discutida com o mercado nesta semana e, se aprovada, constará em decreto previsto para ser publicado no próximo dia 15. Segundo interlocutores da presidente, a lista terá poucos itens, todos imprescindíveis à vida cotidiana.

Operação...
Com a bênção do Planalto, Michel Temer negocia para que o empresário Júnior Batista, um dos donos do grupo J&F, troque o PSB pelo PMDB. Júnior é um dos trunfos de Eduardo Campos no Centro-Oeste, já que deve disputar o governo de Goiás no ano que vem.

... palanque
Temer almoçou na quinta-feira, em São Paulo, com Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar. O empresário pode ser candidato ao governo de Minas, se Fernando Pimentel (PT) decidir ficar no ministério e atuar na campanha de Dilma à reeleição.

Vai ter bolo
Depois da incursão pelo eixo Rio-SP, Eduardo Campos irá amanhã ao aniversário de 50 anos de seu líder na Câmara, Beto Albuquerque, em Porto Alegre. Entre os 2.000 convidados esperados estará Carlos Lupi, presidente do PDT, partido cortejado pelo pessebista.

Prévia 1
Quatro cidades de Minas realizam hoje novas eleições para prefeito: Diamantina, São João do Paraíso, Biquinhas e Cachoeira Dourada. Todas reeditam o confronto entre aliados de Aécio Neves (PSDB) e Dilma.

Prévia 2
Os tucanos esperam vencer nas três primeiras cidades. Em Cachoeira Dourada, o favorito é do PTB, mas aliado do presidenciável tucano, que monitora as novas disputas como parte da estratégia de garantir uma maioria folgada de votos em seu Estado em 2014.

Colegas 
Servidores do cerimonial do Planalto foram notificados para testemunhar em processo interno contra Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência exonerada em 2012 após ser incluída em investigação da Polícia Federal.

Tartaruga
Na Justiça, as investigações decorrentes da Operação Porto Seguro estão paradas, aguardando a apresentação das defesas administrativas de servidores acusados de beneficiar quadrilha que praticava tráfico de influência em órgãos federais.

Não desistem...
Advogados dos réus do mensalão vão apresentar nos próximos dias novo recurso ao STF. Querem impedir que o presidente da corte, Joaquim Barbosa, seja o relator dos embargos do processo.

... nunca 
Segundo o entendimento dos criminalistas, após a publicação do acórdão do mensalão deveria haver uma redistribuição dos embargos, que ficariam, então, com o ministro sucessor de Carlos Ayres Britto, ainda não designado por Dilma.

Tá escrito
O novo recurso dirá que há jurisprudência determinando que embargos não se enquadram nas hipóteses do artigo 75 do regimento interno do STF, que determina os casos em que um ministro eleito presidente mantém a relatoria de processos.

Calendário 1
Fernando Haddad não fará balanço de cem dias à frente da prefeitura de São Paulo, mas pretende marcar a efeméride com uma maratona de audiências sobre o plano de metas.

Calendário 2
Serão 16 no próximo sábado, dia 13, e 16 no dia 20, em todas as subprefeituras. Outros quatro encontros temáticos serão realizados até o final do mês.

Tiroteio

Parece ameaça da Coreia do Norte: rende manchetes, mas nada acontece na prática. A biografia de Lula é um escudo antinuclear.
DO SENADOR LINDBERGH FARIAS (PT-RJ), sobre decisão do Ministério Público de pedir investigação sobre denúncias de Marcos Valério contra o petista.

Contraponto


Novos tempos

Durante lançamento de programa de atendimento de emergências médicas em Curitiba, na semana passada, Beto Richa (PSDB) abriu o discurso pedindo desculpas por sua mulher, que teria de deixar a solenidade:

-Vou dispensar a Fernanda, que está impaciente porque ela precisa fazer o almoço do Rodrigo-disse o governador, se referindo ao filho caçula.

Fazendo referência indireta à emenda constitucional que amplia os direitos trabalhistas das empregadas domésticas, Richa arrematou:

-E não é brincadeira. Estamos sem empregada...

Nenhum comentário: