quarta-feira, outubro 10, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Não estou julgando Histórias, estou julgando fatos”
Ministra Cármen Lúcia (STF), ao condenar os réus José Dirceu e José Genoino


SP: PMDB ‘RACHA’ PARA APOIAR HADDAD E SERRA
Apesar do anunciado apoio formal do PMDB a Fernando Haddad (PT), no segundo turno da briga pela Prefeitura de São Paulo, a verdade é que isso não se dará sem sobressaltos e recuos, porque o partido está rachado: peemedebistas “históricos” apoiam José Serra (PSDB), assim como o grupo liderado por Alaíde Quércia, viúva de Orestes Quércia. Durante seu discurso na noite do dia 7, Serra inclusive a homenageou.

LIDERADOS
Outro obstáculo para o apoio ao PT: os vereadores eleitos pelo PMDB, no último dia 7, são mais ligados a Geraldo Alckmin (PSDB) que a Lula.

OUTRA TURMA
Vereadores do PMDB, rivais de petistas nas bases, são mais próximos de Gilberto Kassab e de José Serra do que de Lula e de Dilma.

BRILHO PRÓPRIO
Conchavo de cúpula partidária em São Paulo é inútil: os votos de Celso Russomanno (PRB) e de Gabriel Chalita (PMDB) são quase pessoais.

PERGUNTA NA RAMPA
Dilma vai demitir José Genoino, assessor do ministro Celso Amorim (Defesa) condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal?

APOSENTADORIA DE RÉU DO MENSALÃO: AGU NO MURO
A Advocacia Geral da União não parece preocupada com o fato de a Câmara dos Deputados haver atropelado a lei, ao aposentar o mensaleiro Jacinto Lamas, e nem sequer cogita acionar a Justiça para cassar-lhe a aposentadoria. A AGU, chefiada pelo ministro petista Luís Adams, informou, por sua assessoria, que “não atua de ofício” e só vai tentar cassar a aposentadoria de Lamas se for provocada pela Câmara. 

MUNDO VIRTUAL
A Caixa vai comprar 35 mil computadores em Brasília. O valor da licitação é tão espantoso quanto a necessidade: R$ 65 milhões. Hum...

PRA BOI DORMIR
Empatados virtualmente, Serra e Haddad vão se agarrar à TV para salvar as candidaturas. Pelo “carisma” de ambos, morrerão afogados. 

BOMBÁSTICO
Um espanhol foi preso em Madri com explosivos e mapas de embaixadas, inclusive do Brasil, para jogar bomba, diz a AP. E precisa? 

NOME AOS BOIS
Ao justificar ontem no Supremo sua decisão de absolver José Genoino, só faltou o ministro Ricardo Lewandowski chamar o ex-presidente do PT de “mequetrefe”, que também quer dizer pobre diabo.

CONTRA O CINISMO
A ministra Cármen Lúcia ficou indignada com a estratégia mensaleira de admitir caixa 2 para tentar se livrar de acusações mais graves: “Acho estranho e muito grave que alguém diga com muita tranquilidade que houve caixa 2. Caixa 2 é crime, é agressão à sociedade brasileira”.

REZA FORTE
A família Toffoli precisa se benzer. Em Marília (SP), o ministro do Supremo Tribunal Federal evita aparições públicas e o irmão, Ticiano, além de derrotado para a prefeitura, é acusado de “dar cano” nos cabos eleitorais. O PT nega. 

GAFE ITAMARATECA
O Itamaraty ignora a denominação correta dos país cujo presidente, Michael Higgins, visita o Brasil. Rebatizou-o de “República da Irlanda”, em nota à imprensa. Não é. Chama-se Irlanda, sem “República”.

QUEDA LIVRE
O senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM) não elegeu vereador em Manaus seu irmão Evilásio, mesmo fazendo campanha com ele. Periga não ser eleito deputado federal, em 2014.

VOO LIVRE
A Justiça Federal levou quinze anos para decidir que a viagem do falecido ministro Paulo Renato (Educação) foi “ilegal”, não “improbidade administrativa”. Viajou na FAB a Fernando de Noronha num feriado. 

BOBO DA CORTE
Curioso o voto do ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT: para ele, José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, foi enganado por uma quadrilha de atrevidos malfeitores – Delúbio, José Genoino e Marcos Valério. Mas, condenando-os, admitiu o mensalão, que Lula e Dirceu negam. 

AMIGO URSO
Não adiantou o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) pedir que o filme “Ted”, que viu com o filho de 11 anos, fosse proibido para 18: o Ministério da Justiça manteve o ursinho drogado para maiores de 16.

PENSANDO BEM...
...ao contrário do mensalão, o julgamento do roubo no Vaticano foi bem mais fácil: o culpado é o mordomo. 


PODER SEM PUDOR

O MEDO DE BRIZOLA

Leonel Brizola encontrou Tancredo Neves em um evento político e se derramou em elogios, lembrando que ele fora o último ministro da Justiça de Getúlio, indo ao seu enterro e falando em seu túmulo.

- Foi também primeiro-ministro de Jango, compareceu ao seu enterro e discursou junto ao túmulo. O senhor merece o meu apreço - completou.

Quando Brizola se despediu e foi embora, Tancredo brincou:

- Aquilo não é elogio, não. Ele está com medo que eu o enterre. E discurse.

Nenhum comentário: