domingo, maio 06, 2012

Vai que é tua - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/05/12



A Globo Livros vai lançar em 2013 um livro de memórias de Galvão Bueno, 61anos. O primeiro capítulo será sobre o encontro do jovem Galvão com Pelé. O narrador foi a oito Copas.

Dilma está de olho

O Planalto não pretende interferir nos consórcios vencedores dos leilões dos aeroportos. Mas vai ficar no cangote deles — especialmente, os de Brasília e Campinas, cujos consórcios não têm boa credibilidade.

Choque de gestão

Graça Foster promove um choque de gestão na Petrobras. Não só com troca de diretoria. Preocupada com atrasos e problemas no fornecimento de sondas e plataformas, criou uma gerência de Gestão, dada ao engenheiro Carlos Alberto Pereira de Oliveira, considerado um dos mais competentes na estatal.

Segue...

Quem vai tocar o pré-sal é Carlos Tadeu da Costa Fraga Tadeu chegou a ser cotado para a diretoria de Exploração e Produção. Mas foi bombardeado por sindicalistas petistas.

Calma, Ana

O MinC anda muito generoso com o dinheiro público. Além de autorizar a captação de R$ 10.608.186 para “Rock in Rio, o musical”, aprovou R$ 9.118.700 para a produtora Jumase Brazilian fazer o show “Samba carioca” em São Paulo e em cinco cidades da Alemanha.

Mulher rendeira
A atriz e cantora Vanja Orico, 82 anos, lança no segundo semestre sua biografia, editada por Léo Christiano. Vanja tem história. Estreou no cinema num filme de Fellini e foi a Maria Bonita no clássico “O cangaceiro”, de Lima Barreto.

O DOMINGO É de Mariana Ximenes, a talentosa atriz de 31 anos, que, além de linda, tem, repare, um grande, digamos, borogodó. A bela posa aqui como Liliane, sua personagem no capítulo da série “As brasileiras” que vai ao ar quinta agora. Casada com um empresário (Guilherme Fontes), Liliane, ao tentar acabar com a insônia, toma, sem querer, doses a mais de um remédio para dormir. E, em meio a crises de sonambulismo, transforma-se neste pedaço de “ai, Jesus” ao lado. Veja a tatuagem
da sapeca perto do... deixa pra lá. Tatua eu

As voltas que...
Estes dias, em Nova York, nosso diretor e autor teatral Flávio Marinho ouviu a seguinte frase agradecida de uma garçonete, num restaurante, quando ela soube que servia um brasileiro: — You keep us busy... (“vocês nos mantém ocupados”, no sentido de empregados).

Aliás...

Marinho voltou impressionado com a quantidade de brasileiros gastando sem parar, sem parar, sem parar em Nova York: — A pergunta que não quer calar é: até quando a nossa balança comercial vai aguentar o êxodo de tanta divisa? Porque, vou te contar, torrar sem pensar é com brasileiro mesmo — diz.

‘Merci beaucoup’...

Por causa da invasão brasileira, vários restaurantes de Paris estão com cardápio traduzido para o português daqui.

William e Kate
Há um ano, o mundo parou para assistir ao casamento do príncipe William e da plebeia Kate Middleton. Em tempo de bodas de papel do casal real britânico, a Mattel traz ao Brasil a edição limitada Barbie Collector William e Kate (veja na foto).

Você é luz, é raio...

O casamento de Arlindo Cruz, 53 anos, com a sua Babi, dia 13, periga entrar no “Guiness”, o livro dos recordes. Vai começar às 11h e só acabar à meia-noite, com cerimônias presididas por um padre, um pastor, um rabino, um sacerdote da umbanda, outro do candomblé e, ufa!, um juiz de paz.

Segue...

Arlindo tem mais de 550 composições gravadas, mas o tema de seu casamento, em Vargem Grande, no Rio, será... “Fogo e paixão” (“Você é luz, é raio, estrela e luar...”), de Wando. E as alianças serão levadas por uma... pomba branca.

Saguis fora da ilha

A Transpetro está retirando os saguis que vivem na Ilha D’água, na Baía de Guanabara, onde tem um terminal. É que os animais não são nativos do Rio e comem os ovos das aves da região, causando desequilíbrio ecológico.

Nenhum comentário: