sábado, maio 19, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“O procurador-geral da República tem agido corretamente”
Governador gaúcho Tarso Genro (PT), para quem Roberto Gurgel é “probo e responsável”

DF: ALIADOS E ADVERSÁRIOS SUSPEITOS DE GRAMPOS

Investigação da Policia Civil do DF indica que adversários políticos do governador Agnelo Queiroz (PT) estão por trás de mais de trezentas quebras ilegais de sigilo telefônico de autoridades do governo, incluindo gravações clandestinas. Há também “fogo amigo” entre os suspeitos, por isso o governo do DF evita o assunto. Entre os investigados pela polícia há dirigentes partidários, servidores públicos e até blogueiros.

INQUÉRITO SIGILOSO

A polícia mantém em segredo a investigação do submundo da arapongagem no DF, mas já identificou e indiciou alguns suspeitos.

BICOS CALADOS

Estranhamente, o governo do DF criou uma cortina de silêncio para não identificar “por enquanto” os principais suspeitos de arapongagem.

PMS ENVOLVIDOS

O chefe da Casa Militar do governo do DF, coronel Rogério Leão, admitiu que há PMs entre os “bandidos” cujas prisões serão solicitadas. 

REVIRAVOLTA

As mais de 300 quebras ilegais de sigilos telefônicos podem marcar reviravolta: de suspeito, o governo do DF se transformaria em vítima.

AQUI, GREVE; NA ITÁLIA, GÔNDOLA COM CHAMPANHE 

Enquanto suas categorias se mobilizam para fazer greves, dirigentes de entidades sindicais de procuradores da Advocacia-Geral da União passeiam a partir de hoje e até quarta (23) em um congresso na bela Pádua, Itália. Os participantes terão direito a voltinha de gôndola em Veneza, bem pertinho, com champanhe. Convidado, o ministro Luis Adams (AGU) não deve ir. Está ocupado na campanha para o STF.

CONTA PRÓPRIA

O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional garante que seus dirigentes vão por conta própria ao passeio na Itália. Ah, bom.

LA DOLCE VITA

Dirigentes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal e até o reitor “Zé do MST”, cuja UnB está em greve, voam para Pádua.

A BORDO

Líderes sindicais de categorias da AGU espalharam que o ministro Dias Toffoli, do STF, estaria no congresso em Pádua. Mas ele não vai.

SIMPATIA É QUASE AMOR

Cândido, o deputado Vaccarezza (PT-SP) disse que enviou “em um momento de irritação” a mensagem ao governador do Rio, Sérgio Cabral dizendo “você é nosso e nós somos teu [sic]?”... 

MUNIÇÃO EXTENSA 

O deputado Garotinho (PR-RJ) tem um acervo de mais de mil registros constrangedores de Sérgio Cabral com Fernando Cavendish, ex-Delta.

SURPRESA

O próprio Fernando Cavendish, ex-Delta, esteve entre as pessoas que se surpreenderam com sua não-convocação para a CPI do Cachoeira, quinta-feira. Ele tinha certeza de que não escaparia do depoimento.

HAVELANGE EM ALTA

O presidente de honra da Fifa, João Havelange, 96, teve alta ontem, no hospital Samaritano, no Rio. Os exames clínicos foram bons, mas ele só deixará o hospital na segunda-feira. Quer intensificar a fisioterapia.

PROTEÇÃO À TESTEMUNHA

Inimigo do deputado Domingos Dutra (PT-MA), Francisco Escórcio (PMDB-MA) pediu à Câmara proteção para a empregada doméstica que era “funcionária fantasma” do gabinete do petista e agora está sendo por ele processada após denunciar a irregularidade.

HOMEM-BOMBA

Líder do PSDB, o senador Alvaro Dias (PR) insiste na convocação na CPI de Cachoeira o ex-diretor do DNIT Luiz Antonio Pagot: “Ele diz que foi derrubado pela Delta e Cachoeira. Precisamos ouvi-lo”.

VISITA À CLIENTELA

O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, viaja dia 28 na comitiva empresarial brasileira ao Japão e Coreia do Sul. Atualmente, o Japão tem 35 empresas no polo de Manaus, e a Coréia do Sul, cinco.

CÓDIGO DE INTERESSES

O governo Dilma está de olho no projeto de Código Comercial. A Confederação Nacional da Indústria já emplacou representante na comissão de juristas, e agora o agronegócio quer uma vaga. 

PÚBLICO X PRIVADO

Apesar da boa causa, a ONG Brasília Contra Pedofilia é acusada de aproveitar os vínculos políticos do seu dono, deputado Rodovalho (PR-DF), e usar a estrutura da Secretaria do Meio Ambiente do governo do DF para desenvolver site e usar terceirizados pagos pelo contribuinte. 

PODER SEM PUDOR

‘O’ DE OSÉAS

O ex-deputado Oséas Cardoso foi um dos maiores líderes políticos da História de Alagoas. Temido e respeitado, foi reconduzido inúmeras vezes à Câmara dos Deputados. Depois fixou residência em Brasília. Ele jamais esqueceu o dia em que compareceu a um comício em Arapiraca, no Agreste alagoano. Foi apresentado assim, pelo líder local:

– Este, todos já conhecem. Suas iniciais falam por ele: “O” de honestidade e “C” de sinceridade. Com a palavra, o dr. Oséas Cardoso!

Nenhum comentário: