domingo, novembro 27, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“O PT sempre defendeu a regulação da mídia”

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, em debate promovido pelo PT

MAIS VERBA DO FGTS VAI AJUDAR EMPREITEIRA AMIGA

A presidente Dilma continua jurando que detesta a figura do empreiteiro Marcelo Odebrecht, mas seu governo gosta tanto que pode dar para a empresa mais dinheiro do fundo de investimentos do FGTS (mas sem autorização dos trabalhadores, de cujos salários saiu a grana). Colocou R$ 450 milhões numa das empresas do próprio grupo, a Embraport, e adquiriu 26,5% de uma terceira, a Foz, e 30% da Odebrecht Transports.

E VEM MAIS 

Agora, o governo autorizou o aumento do uso do FGTS para obras da Copa. Certamente já com destino certo para empreiteiros.

CADÊ O JUIZ?

A Odebrecht constrói ou reforma quatro arenas para a Copa. Lançou site para acompanhamento das obras. Mas para seguir a verba...

CONCRETANDO A CONTA

Só no combalido Maracanã, no Rio, a empreiteira conquistou a conta de duas das três reformas bilionárias realizadas em apenas dez anos.

TERCEIRO TEMPO

Para um governo que jurava não colocar dinheiro público nos estádios, é curioso vê-lo abrir o cofre para as empreiteiras em ano pré-eleitoral.

TJ DO RIO EXCLUI MEDALHA A JUÍZA ASSASSINADA

Um funcionário eletrocutado no conserto de ar condicionado e um motorista, ambos de empresa terceirizada da Corte, receberão a medalha do mérito judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, na quinta (8), Dia da Justiça. A lista dos homenageados post-mortem do tribunal “esqueceu” a juíza Patrícia Acioli, executada em Niterói com 21 tiros por policiais ligados às milícias que ela investigava e mandava prender.

CÍRCULO DO MEDO

Titular do 1º Tribunal do Júri, o substituto de Patrícia, Fábio Uchoa, continuará na 4ª Vara Criminal. Não apareceu candidato à vaga.

NAQUELES DIAS

O Senado é zeloso com as regras da saúde feminina: comprou 50 absorventes higiênicos “Kisses”, revela o site Contas Abertas.

ESQUEÇAM

O Ministério Público do Paraná e a Prefeitura de Curitiba aceitam, mas ignoram denúncias pela internet. Melhor voltar ao tempo dos carimbos.

EFEITO ESTUFA

Inimigo de Gilberto Kassab (PSD-SP), o ‘prefeitável’ Levy Fidelix (PRTB-SP) ri à toa, após o MP pedir o afastamento do prefeito por suposta fraude de R$1 bilhão na inspeção veicular. A ação foi antecipada nesta coluna, semana passada. Fidelix vai pedir a devolução do dinheiro.

MURO DE BERLIM

Grana pública para ONGs, ricaços e ditadores amigos e outras “bondades”, lembra a frase da ex-primeira-ministra inglesa Margareth Thatcher: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.”

OLHOS ABERTOS

A China só está com essa bugiganga toda no Brasil: o FMI alertou para “crescente vulnerabilidade no sistema financeiro” do gigante, crescendo menos até no mercado imobiliário. Se ela afundar, mergulhamos juntos.

FATOR PSD 

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia rodou a baiana. Decretou perda de mandato de 71 prefeitos, vices e vereadores por infidelidade partidária. A lista vai subir. A PRE cercou outros 282 casos similares.

ABAIXO A DITADURA

O vai e vem dos baderneiros da USP se explica pelo anacronismo da Lei 5.540, de 1968, que desprezou a eleição direita para reitor, e pelo anacrônico regimento disciplinar, de 1972. Além do excesso de departamentos, criando um cabide de empregos na universidade.

ÍNDIO QUER ÁGUA 

Com orçamento bilionário, a Funasa teve de ser acionada pela Justiça Federal em Itabuna (BA) para cumprir seu dever: levar água potável à tribo dos Pataxós Hã Hã Hãe de Caramuru-Paraguaçu.

TRABALHÃO 

O Tribunal Superior do Trabalho já julgou, até setembro, 121.791 processos. Desde janeiro foram 95.679 processos em fase de conhecimento (quando o direito é discutido). Faltam 170.668 ações. 

CADASTRO DO MAL

Ex-delegado da PF, o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) apresentará projeto de lei que cria o cadastro nacional de pedófilos. Acha fundamental para a polícia com o avanço do crime na internet.

PERGUNTINHA

Será que depois do FGTS o governo vai usar também o Fies, dos estudantes, para bancar as insaciáveis empreiteiras? 


PODER SEM PUDOR

DEPUTADO PLURAL 

O falecido deputado Luiz Eduardo Magalhães (PFL-BA) presidia as sessões da Câmara com instantes de bom humor. Certa vez, ele se dirigiu assim ao deputado Fernando Gabeira (RJ), na época o único representante do PV: 

– Deputado, use a palavra para orientar sua bancada! 

– Presidente – respondeu Gabeira – minha bancada sou apenas eu, uma pessoa muito dividida. Nem sempre posso me orientar bem.

Nenhum comentário: